Fortaleza tem a maior sequência ativa de partidas marcando gol na Série A

Contra o Santos, no empate em 1 a 1, o Leão chegou ao nono confronto seguido balançando as redes e tem a marca mais longeva ainda ativa, junto ao Atlético-MG

Com o terceiro melhor ataque do Campeonato Brasileiro, empatado com RB Bragantino, tendo 26 gols, o Fortaleza está há nove partidas seguidas balançando as redes. Junto ao Atlético-MG, o Tricolor tem a maior sequência ativa marcando dentre os clubes da primeira divisão. Foram 16 tentos desde o empate em 0 a 0 com o Grêmio, na sétima rodada, obtendo uma média 1,7 por partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A maior sequência de partidas marcando gols dos times desta edição da Série A pertence ao Palmeiras. O Alviverde, dono do melhor ataque da competição, ao lado do Flamengo, ambos com 27 tentos, bateu os goleiros adversários em 12 jogos seguidos. O fim da marca artilheira se deu na 14ª rodada, no empate em 0 a 0 contra o rival São Paulo. O Leão e o Galo ainda estão atrás do Athletico-PR, que teve a segunda mais longeva, com 10 confrontos balançando as redes.

Outro ponto importante do período de nove partidas com gols tricolores é que somente dois clubes marcaram mais que o Fortaleza no recorte, Atlético-MG e Flamengo. Time de Belo Horizonte anotou 19 tentos em nove duelos, obtendo uma média de 2,1. Já o Rubro-Negro conseguiu fazer 20, superando um pouco o número do Galo, chegando a 2,2. As duas equipes, inclusive, fizeram 76% e 74% dos gols no Brasileirão nos últimos nove embates, respectivamente.

Com o ataque embalado e procurando manter a sequência artilheira, o Fortaleza encara o Juventude no sábado, 21, às 21 horas, no Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos e na terceira posição, em caso de triunfo tricolor, o Leão pode assumir a segunda colocação. Para isto, o Palmeiras (2º) precisa de uma derrota ou empate contra o Cuiabá, no Allianz Parque.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube gols do Fortaleza Fortaleza na Série A 2021 Fortaleza gols consecutivos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar