Fortaleza está a uma vitória de igualar o número de triunfos da Série A anterior

O Leão venceu nove partidas nesta edição e mais um resultado positivo também significaria superar a melhor campanha de um nordestino no primeiro turno

A ótima campanha do Fortaleza na Série A no comando de Vojvoda contrasta com a apresentada pelo clube na temporada passada, após a saída de Rogério Ceni. Um dos exemplos, é que com nove vitórias, o Leão está a uma de igualar todos os triunfos que teve no Brasileirão 2020. Na edição anterior, o Tricolor venceu 10 partidas, seis delas com Ceni no banco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 31 pontos conquistados em 16 jogos do Brasileirão, acumulando nove vitórias, quatro empates e três derrotas – 64,4% de aproveitamento –, o clube está a um ponto de igualar a melhor campanha de um nordestino no primeiro turno da Série A e, consequentemente, superior à do Leão na edição passada. Ao fim da 19ª rodada de 2020, considerando as partidas atrasadas, a equipe do Pici somou seis triunfos, sete empates e seis reveses (43,8%), obtendo 25 pontos.

Se retirar o trabalho de Rogério Ceni do comparativo e colocar os de Marcelo Chamusca e Enderson Moreira, a diferença em pontos e aproveitamento com a atual campanha fica mais evidente. Nos nove jogos comandados por Marcelo, o Tricolor venceu uma partida, empatou cinco e perdeu quatro, tendo apenas 25,9% aproveitamento. Com o antecessor de Vojvoda, Enderson, os números são um pouco melhores, três vitórias, um empate e cinco derrotas (37%).

O Leão busca superar o seu número de vitórias e a melhor campanha do primeiro turno de um nordestino na Série A neste sábado, 21, às 21 horas, no Alfredo Jaconi, contra o Juventude, pela 17ª rodada. Um triunfo também pode significar a segunda colocação ao Fortaleza, em caso de derrota ou empate do Palmeiras diante do Cuiabá.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Vitórias do Fortaleza na Série A Campanha do Fortaleza na Série A Fortaleza supera vitórias do Brasileirão 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar