Fortaleza confirma empréstimo do zagueiro Quintero ao Juventude

Pouco aproveitado pelo atual técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, o defensor colombiano foi cedido ao clube gaúcho até o fim da temporada de 2021

O Fortaleza anunciou na noite desta terça-feira, 17, a confirmação do empréstimo do zagueiro Juan Quintero ao Juventude. Pouco aproveitado pelo atual técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, o atleta foi cedido ao clube gaúcho até o fim da temporada de 2021. 

No Fortaleza desde 2019, o defensor colombiano conquistou com o Tricolor do Pici o Tricampeonato Estadual entre os anos de 2019 e 2021, além de uma Copa do Nordeste. De acordo com o clube, ele participou de 96 jogos, se tornando o estrangeiro que mais atuou com a camisa do Leão, e marcou dois gols. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Esportes O POVO apurou que o zagueiro deixa o Pici após episódios de insatisfação mútua, treinos com a equipe sub-23 e falta de oportunidades. 

Saiba detalhes da saída de Quintero do Fortaleza: 

Confira comunicado completo:

"O Fortaleza Esporte Clube comunica o empréstimo de Juan Quintero ao EC Juventude, do Rio Grande do Sul, até o fim de 2021. O defensor possui contrato com o Tricolor do Pici até dezembro de 2022 e segue para a equipe gaúcha após 13 partidas na atual temporada, uma delas pelo Brasileirão.

Quintero chegou ao Leão em 2019 e soma títulos como o Tricampeonato Cearense (2019-21) a Copa do Nordeste (2019). Até aqui, são 96 partidas e dois gols marcados, ambos em sua primeira temporada. É o jogador estrangeiro que mais vezes atuou com a camisa do Fortaleza.

O clube agradece aos serviços prestados pelo atleta e deseja sucesso na sequência de sua carreira."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Mercado da Bola zagueiro Juan Quintero Brasileirão Série A 2021 Esporte Clube Juventude

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar