Auxiliar assume de forma interina e comandará Fortaleza diante do Caucaia

Membro da comissão técnica fixa do clube, Leonardo Porto será o treinador do Leão no duelo do próximo sábado, 1º, pelo Campeonato Cearense

À procura de um treinador no mercado para substituir Enderson Moreira, o Fortaleza tem um comandante interino desde a última terça-feira, 27. Funcionário do clube, o auxiliar técnico Leonardo Porto assumiu a rotina de trabalhos e ficará na área técnica na partida contra o Caucaia, no próximo sábado, 1º, às 19 horas, na Arena Castelão, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Ex-analista de desempenho, o profissional gaúcho retornou ao Pici no final do ano passado para compor a comissão técnica permanente. Além de assumir o comando em momentos de troca, Porto também auxilia os profissionais na adaptação ao clube, com troca de informações, e serve como elo ao departamento de futebol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS

+ Fortaleza readequa orçamento 2021 para R$ 94 milhões, R$ 19 milhões abaixo do previsto
+ Sistema defensivo de Ceará e Fortaleza são destaques neste início de temporada
+ Jogos de Fortaleza e Ferroviário mudam horário no Cearense para não chocar com o Nordestão

O auxiliar já esteve à frente do Tricolor na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o então treinador Enderson Moreira e o auxiliar Luís Fernando Flores se recuperavam de Covid-19 e ficaram ausentes dos trabalhos. Leonardo Porto também atuou como auxiliar direto de Flores em jogos em que Enderson cumpria suspensão.

Desde a reapresentação do elenco após a eliminação da Copa do Nordeste, na terça-feira, 27, o profissional comanda os treinos e prepara a equipe para o próximo compromisso, na retomada do Estadual.

Sem pressa para definir o novo treinador, o Leão elaborou um "processo de seleção" para abordar os alvos no mercado e prioriza os critérios estabelecidos para conseguir o perfil desejado. Ex-técnico do São Paulo, Fernando Diniz foi sondado, mas as conversas não avançaram e um possível acordo ficou distante. Nomes estrangeiros também estão em pauta no departamento de futebol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube leonardo porto fortaleza x caucaia campeonato cearense interino auxiliar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar