Sistema defensivo de Ceará e Fortaleza são destaques neste início de temporada

Nos 13 jogos disputados pelos times cearenses, o Vovô sofreu seis gols e o Leão cinco

Os sistemas defensivos de Fortaleza e Ceará têm sido um dos pontos fortes dos rivais na temporada. Nos 13 jogos realizados em 2021, o Leão sofreu cinco gols e o Vovô levou seis. Os dois clubes ainda acumulam oito jogos sem serem vazados, precisando fazer o placar mínimo para conseguir a vitória.

Comparando com o início da temporada anterior, o Alvinegro já havia sofrido 10 gols nos 13 primeiros jogos. Destas partidas, cinco foram comandadas pelo Argel Fucks e as outras por Enderson Moreira. Guto Ferreira só fez sua estreia como técnico do Vovô no dia 13 de julho contra o Barbalha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A nova dupla de zaga alvinegra foi uma das responsáveis pela mudança de postura. Com Luiz Otávio e Messias atuando, o time sofreu um gol em sete jogos. A defesa foi vazada na vitória por 3 a 1 contra o Jorge Wilstermann-BOL na Sul-Americana, em um pênalti cometido por Mendoza.

Quando ainda era comandado por Rogério Ceni, no início de 2020, o Leão havia sofrido sete gols nos 13 primeiros jogos. Com Enderson Moreira, ex-treinador do Tricolor, o time conseguiu bater a marca. Vale ressaltar que o Fortaleza teve mudanças significativas no setor com a saída de Paulão e Gabriel Dias, dois atletas que foram base da defesa do Leão na Série A.

A diretoria do Fortaleza busca um treinador com características ofensivas, mostrando que a retaguarda está bem defendida. Fernando Diniz, técnico conhecido por sua agressividade no ataque, foi um dos nomes cotados pelo Leão. Ainda sem acordo, porém com maior chance de não haver um certo, o Tricolor procura novos nomes no Brasil e no exterior.

O Ceará colocará sua zaga a prova contra o melhor ataque da Copa do Nordeste, o Bahia, neste sábado, dia primeiro, às 16 horas. No mesmo dia, às 19 horas, é a vez da defesa do Fortaleza entrar em campo na retomada do Campeonato Cearense contra o Caucaia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esportes Clube Ceará Sporting Club Defesa do Ceará Defesa do Fortaleza destaque defesa do Fortaleza e Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar