Participamos do

Fortaleza cria cargo de auxiliar fixo e contrata ex-analista de desempenho

Ex-assistente de Dorival Júnior, Leonardo Porto assume nova função na comissão técnica do Leão. Profissional passou pelo Pici em 2013 e 2015

Reformulada após a saída de Rogério Ceni, a comissão técnica do Fortaleza ganhou mais um reforço. Desta vez, para uma função recém-criada pelo departamento de futebol: ex-analista de desempenho do Tricolor, Leonardo Porto será o novo auxiliar técnico fixo do clube.

O profissional já passou pelo Pici em 2013, com o técnico Hélio dos Anjos, e em 2015, quando trabalhou com Marcelo Chamusca como responsável pela análise de desempenho. Ao final da segunda temporada, a convite de Dorival Júnior, rumou para o Santos-SP e passou a integrar a comissão do treinador ao lado do auxiliar Lucas Silvestre - filho de Dorival.

O gaúcho de 34 anos passou também por São Paulo, Flamengo-RJ e Athletico-PR ao lado da dupla. Diante do tempo parado no mercado, aceitou o convite do Leão para assumir a nova função na comissão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem um auxiliar da casa fixo, a missão de comandar a equipe de forma interina e realizar a transição ficava a cargo de Marconne Montenegro, técnico do sub-23. A partir de agora, esse papel será exercido por Leonardo Porto.

Ceni seguiu para o Rio de Janeiro acompanhado pelos auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões e pelo preparador físico Danilo Augusto, além de levar o analista de desempenho Leandro Costa. Marcelo Chamusca trouxe o assistente Caio Autuori e o preparador Roger Gouveia, e o clube contratou Henrique Bittencourt para o setor de análise.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar