Sobral acredita que Ceará precisa "se impor e buscar o gol a todo momento" contra o Furacão

O camisa 8 ainda falou sobre o seu desempenho individual na Série A e do tabu do Vovô contra o Athletico-PR

Um dos destaques do Ceará no Campeonato Brasileiro, Fernando Sobral falou em coletiva divulgada nesta manhã, 16, sobre o próximo adversário da equipe, o Athletico-PR. O volante destacou os méritos do Furacão, mas acredita que as melhores chances de vitória do Alvinegro estão em o clube se impor e “pecar” menos no momento da finalização.

“É um jogo muito difícil, o Athletico-PR vem numa crescente há anos. Então é respeitar eles, mas ao mesmo tempo se impor muito, buscar o gol a todo momento. (...) Como eu sempre falo, o que a gente tem pecado nessas partidas (últimos jogos da Série A) são as chances que a gente cria e acaba não finalizando, não caprichando da melhor forma possível. (...) a gente tem batido muito nessa tecla, aproveitando a semana para treinar em cima disso, para ser letal quanto estiver em frente ao gol e matar o jogo quando for preciso”, disse Sobral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

|Leia mais| 

A boa fase de Fernando vem se refletindo nos números do meia no campo. De acordo com o SofaScore (site estatístico de futebol), o jogador alvinegro é o maior ladrão de bolas da primeira divisão com 31 desarmes. O volante afirmou estar feliz por ajudar o time, mas confessa que há pontos que deseja melhorar e que pode contribuir mais.

“Feliz por estar ajudando a equipe, dando o meu máximo em campo. Lógico que eu tenho a consciência que preciso melhorar muito, estou ciente de que ainda tenho muito mais a agregar para o clube. Mas sempre penso no coletivo, doo ao máximo pelo clube e isso que me deixa mais feliz. (...) ao mesmo tempo me cobro muito para melhorar alguns aspectos, o passe principalmente, a saída de bola, melhorar mais e em cima disso a gente vem trabalhando também, aproveitando esses dias que tivemos para treinar”, relatou o camisa 8.

Sobre o adversário de sábado, 17, Sobral foi questionado do tabu de vitórias alvinegras contra o Furacão. Desde 2012, o Ceará não vence os curitibanos em qualquer competição. O meia destaca as dificuldades de enfrentar o Atlhetico-PR e disse que o Vovô tem que aproveitar as poucas oportunidades que serão cedidas no confronto.

“Todo jogo contra o Athletico-PR é muito truncado, muito difícil. A gente sabe da dificuldade que é enfrentá-los. (...) entrar ligado e aproveitar as chances que a gente criar, porque é uma equipe (o Furacão) que dá poucas chances, poucas brechas. Então, é aproveitar a brecha que eles derem para que penetremos na defesa deles e consigamos o nosso resultado final, que com certeza é a vitória”, destacou Fernando.

O embate entres os clubes ocorrerá no sábado, 17, às 17 horas, na Arena Castelão, em duelo válido pela 12ª rodada da Série A. Com 15 pontos, o Alvinegro ocupa a 11ª posição. Já os curitibanos têm 20 e estão na quinta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Fernando Sobral Ceará x Athletico-PR coletiva Fernando Sobral Ceará e Athletico-PR

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar