Volante do Ceará, Fernando Sobral é o maior ladrão de bolas da Série A

O jogador alvinegro desarmou os adversários 30 vezes e lidera o quesito com três de vantagem contra Marcos Rocha e Gabriel, os segundos colocados, ambos com 27

Fernando Sobral, volante do Ceará, é o jogador com mais desarmes nesta edição da Série A. De acordo com SofaScore (site estatístico de futebol), o jogador alvinegro soma 30 roubadas e lidera o quesito no campeonato. O meia está no caminho de repetir o desempenho defensivo da temporada passada, em que foi o segundo maior ladrão de bolas do Brasileirão (98).

|Leia mais|

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Brasileirão 2020, foi a diferença de um desarme que colocou o lateral Aderlan à frente de Sobral. O jogador do Bragantino roubou a bola 99 vezes enquanto o volante do Vovô retomou a posse para o time em 98 ocasiões. Nesta edição da Série A, a vantagem de Fernando é de três em relação a Marcos Rocha (Palmeiras) e Gabriel (Corinthians), os dois que ocupam a segunda colocação, ambos com 27.

Também sendo um dos responsáveis por iniciar as jogadas e pela transição para o ataque do Ceará, dentre os atletas do Vovô, o volante ainda se destaca com a maior média de precisão de passes da equipe. Fernando tem o percentual de acerto de 37,5 toques na bola em direção aos companheiros por partida, obtendo um aproveitamento de 81%.

|Leia mais|

Com um difícil duelo pela 12ª rodada da Série A, o Alvinegro contará com o bom momento defensivo de Sobral para encarar o Athletico-PR. O embate ocorrerá neste sábado, 17, às 17 horas, na Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Fernando Sobral no Ceará Fernando Sobral líder de desarmes na Série A Fernando Sobral vice-lider de desarmes na Série A 2021 Fernando Sobral maior ladrão de bola da primeira divisão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar