Ceará busca vencer Athletico-PR na Série A e encerrar jejum de nove anos

A equipe de Porangabuçu não ganha do Furacão desde 23 de junho de 2012. O triunfo em questão foi no Castelão, pela Série B

Em busca de manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Ceará terá um duelo complicado contra quinto colocado, o Athletico-PR. Para conquistar os três pontos, o Vovô terá que dar fim a um tabu de nove anos sem vencer o Furacão em qualquer competição. Entre os duelos pela Série B, primeira divisão e Copa do Brasil, o Alvinegro teve três derrotas e seis empates.

|Leia mais|

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A última vitória do time de Porangabuçu foi no dia 23 de junho de 2012, pela segunda divisão. O placar de 1 a 0 no Castelão, com gol de Romário, dava o segundo triunfo ao Alvinegro na competição, levando a equipe na época para a 13ª colocação, com sete pontos.

Após o triunfo, houve mais nove encontros entre as equipes e sem nenhuma derrota para o Furacão. Destaque para a eliminação do Ceará na terceira fase da Copa do Brasil de 2018, nos pênaltis, após dois empates (0 a 0 e 1 a 1).

|Leia mais|

Vale ressaltar, que apesar da derrota no Castelão na temporada passada, o time cearense não costuma perder para o Athletico-PR quando atua em seus domínios. Antes do revés citado, o último resultado negativo do Alvinegro em casa foi no Brasileirão de 1987, por 1 a 0. Desde então, foram duas vitórias, quatro empates e a derrota da campanha 2020.

Após o meio de semana livre, as equipes se encontrarão neste sábado, 17, às 17 horas, na Arena Castelão, em duelo válido pela 12ª rodada da Série A. O Ceará tem 15 pontos e ocupa a 11ª colocação, já os curitibanos estão na quinta, com 20, e um jogo a menos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará e Athletico-PR Ceará não vence Athletico-PR há 9 anos Ceará vive jejum de vitórias contra o Athletico-PR

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar