Lima comemora semana de treinos e cobra Ceará "focado" diante do Athletico-PR

Meia-atacante do Alvinegro destaca importância de folga no calendário da Série A, elogia Furacão e pede concentração por triunfo na Arena Castelão

Depois da intensa sequência de jogos por cinco competições nos primeiros meses da temporada 2021, o meia-atacante Lima celebra a semana livre do Ceará para treinos entre um jogo e outro da Série A, assegura não ter preferência por posicionamento em campo e pede concentração diante do Athletico-PR, no próximo sábado, 17.

Com partidas das Copas Libertadores, Sul-Americana e do Brasil em meio de semana, o calendário do Brasileirão terá uma folga, com apenas uma rodada por semana. O camisa 45 do Alvinegro admite que a maratona pesava na parte física da equipe e comemora a oportunidade também de aprimorar as cobranças de falta, artifício que rendeu um gol no empate em 1 a 1 com o Internacional-RS.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Importante agora essa semana cheia. Estavam tendo muitos jogos na sequência, as viagens, estava desgastando um pouco a equipe pelo pouco tempo de recuperação. Agora ter um descanso maior é importante para nós. Nesse curto tempo, a gente já estava treinando as faltas, com dois, três dias entre um jogo e outro. Agora, com um tempo maior, é continuar fazendo os treinamentos de bola parada e espero, sim, fazer aqueles gols de falta nos próximos jogos igual ao do Beira-Rio", comentou.

LEIA MAIS

+ Ceará e Fortaleza têm melhor início de Série A desde que retornaram à elite
+ Volante do Ceará, Fernando Sobral é o maior ladrão de bolas da Série A
+ Ceará tem a segunda maior sequência invicta desta edição da Série A

Diante do Furacão, o Vovô não poderá contar com o meia Jorginho, suspenso - o camisa 16 já não poderia enfrentar o clube paranaense em razão de cláusula contratual de empréstimo. Habituado a atuar como extremo na formação de Guto Ferreira, Lima se coloca à disposição para ser o armador, mas lembra que o elenco conta também com Vina para a função.

"Eu não tenho problema algum em jogar de extremo ou no meio. Já joguei no meio há bastante tempo, não vejo problema algum. Estou à disposição do professor, mas nós temos o Vina também, que é um grande jogador, fez um bom ano e agora está voltando a ter uma sequência. Se o professor precisar, estou à disposição a ajudar no meio de campo, na posição do Jorginho e do Vina. Não vejo diferença alguma", garantiu.

Após dois empates consecutivos fora de casa - diante de Fluminense-RJ e Cuiabá-MT -, o Ceará recebe o Athletico-PR, sábado, às 17 horas, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de mais um triunfo como mandante. Com o adversário na parte de cima da tabela, Lima rechaça motivação extra, ressalta a qualidade rubro-negra e cobra foco no confronto.

"Tem que estar motivado todos os jogos, estar vestindo essa camisa é uma motivação muito grande. Então, quando se entra em campo vestindo a camisa do Ceará tem que dar o seu máximo, independente de contra quem você vai jogar, se são times que estão em cima na tabela ou lá de baixo. A concentração tem que ser a mesma, até porque hoje o futebol está muito nivelado. Mesmo os times que estão na parte de baixo da tabela têm grandes jogadores, grandes treinadores, então a gente tem que tomar cuidado. A gente sabe que o Athletico-PR é uma grande equipe, com grandes jogadores, então tem que entrar determinado, focado, e conquistar a vitória. Vamos jogar em casa, temos que buscar essa vitória, que é importante para nós, e ter atenção 100%", ponderou o meia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club lima calendário treinos semana livre ceará x athletico-pr campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar