Bruno Pacheco projeta evolução do Ceará na Série A: "A gente nunca está satisfeito"

Lateral-esquerdo destaca influência do calendário cheio na competição nacional, enxerga margem para crescimento e cobra imposição diante do Athletico-PR

Na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, o Ceará ainda pode evoluir na sequência da temporada, de acordo com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco. O camisa 6 pondera os fatores complicadores na competição, vê margem para crescimento, comemora a semana livre para treinos e avisa que a equipe precisa se impor diante do Athletico-PR, na Arena Castelão.

Invicto há sete jogos - duas vitórias e cinco empates -, o Alvinegro aparece no meio da tabela de classificação, a dois pontos do G-6. O defensor ressalta que a sequência de partidas e as viagens influenciam, mas considera a campanha positiva e assegura que o grupo de jogadores não está satisfeito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Claro que a gente sempre busca vitórias, mas, muitas das vezes, questão de muitos jogos... Não estou dando desculpa, mas é uma coisa que acontece. Vários jogos, viagens, então acaba tendo uma rodagem maior de atletas e dificilmente de um jogo para o próximo o treinador consegue escalar os mesmos jogadores. Mesmo com essa rodagem de atletas, a gente fez bons jogos. Satisfeito? Claro que a gente nunca está satisfeito e procura evoluir sempre, mas sabe que, pelo nosso elenco, pode melhorar muitas coisas para poder buscar uma posição na tabela muito melhor", avaliou.

LEIA MAIS

+ Ceará busca vencer Athletico-PR na Série A e encerrar jejum de nove anos
+ Folga no calendário: Ceará terá semanas cheias por mais de dois meses na Série A

Pelas próximos meses, o Vovô terá uma folga no calendário e jogará apenas uma vez por semana pelo Brasileirão. Pacheco enaltece a importância do período livre para recuperação física e treinos.

"É importante ter uma semana cheia de trabalho, fazer os ajustes que têm que ser feitos, aperfeiçoar os detalhes que a gente tem que melhorar. Quando a gente tem um jogo na quarta, outro no sábado ou no domingo, muitas das vezes não dá tempo de trabalhar, ajustar, então é mais na conversa e nos vídeos, mais taticamente do que no próprio campo. Com essa semana cheia é importante também o descanso para todo mundo estar com o tanque cheio no final de semana e procurar trabalhar bastante", opinou.

Após a primeira semana inteira de preparação, o Ceará receberá o Furacão no próximo sábado, 17, às 17 horas, no Castelão, pela 12ª rodada da Série A. Com o adversário na quinta posição, o camisa 6 diz que a equipe de Porangabuçu precisa fazer valer o mando de campo para conquistar o triunfo.

"A gente tem consciência, ainda mais jogando dentro de casa, que é mais um jogo difícil, mas nós temos que buscar a vitória. A gente tem que se impor dentro de casa para poder estar cada vez mais subindo na tabela, mesmo com o empate fora de casa. Agora a gente tem a oportunidade de conseguir os três pontos dentro de casa", disse Bruno Pacheco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club bruno pacheco entrevista coletiva série a 2021 brasileirão 2021 campeonato brasileiro ceará x athletico-pr calendário semana de treinos campanha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar