Contra Athletico-PR, Ceará pode igualar sua melhor série invicta no Brasileiro

Caso saia de campo sem um revés, o Vovô chegará a oito jogos de invencibilidade e repetirá o feito do Campeonato Brasileiro de 2010

Ceará está a uma partida de igualar sua melhor série invicta dos pontos corridos pelo Campeonato Brasileiro. O Vovô vem de uma sequência de sete jogos sem perder e caso mantenha a invencibilidade no sábado, 17, contra o Athletico-PR, repetirá o feito de 2010, em que passou oito confrontos sem saber o que era derrota.

Em 2010, o Ceará faria o seu melhor início de Série A na era dos pontos corridos. Com PC Gusmão no comando Alvinegro, a equipe cearense chegou a sete partidas sem derrotas, mais o 0 a 0 conseguido na estreia de Estevam Soares, no Castelão. Foram cinco vitórias e três empates. O time de Porangabuçu chegou a dividir a liderança do torneio com o Corinthians na sétima e oitava rodadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

|Leia mais| 

No mesmo ano, o Ceará conseguiu emplacar outra sequência invicta de oito jogos no Brasileirão, mas agora em circunstâncias diferentes. Na pausa para a Copa do Mundo de 2010, PC Gusmão saiu do comando do Vovô para assumir o Vasco e Estevam Soares foi contratado. O clube ainda contou com Mário Sérgio antes de colocar Dimas Figueira como técnico. Dimas emplacaria a série sem perder que manteria o time na elite e classificaria para a Sul-Americana. Foram três vitórias e cinco empates.

Na atual, com sete jogos de invencibilidade, Guto superou sua marca com Ceará em que passou seis jogos seguidos sem perder no Campeonato Brasileiro de 2020. A equipe ficou da 14ª até a 20ª rodada sem nenhum revés. Foram dois triunfos e quatro empates. Era o terceiro maior período de confrontos do Alvinegro na Série A sem sair com o resultado negativo.

A sequência invicta de melhor aproveitamento é a do início do Brasileirão de 2010, com impressionantes 75%. Caso Guto conquiste uma vitória contra o Athletico-PR, o treinador não só irá igualar a série da segunda metade do Brasileirão daquele ano, mas o percentual de pontos conquistados, 58,3%.

O embate entre Ceará e Athletico-PR acontecerá neste sábado, 17, às 17 horas, na Arena Castelão, em duelo válido pela 12ª rodada. O Vovô tem 15 pontos e ocupa a 11ª colocação, já o time curitibano está com 20 na quinta posição.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará série Invicta Ceará sequência invicta Ceará iguala sequência invicta de 2010 Ceará e Athletico-PR

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar