Pleno do STJD aumenta penas dos jogadores de Ceará e Bahia envolvidos na confusão da final do Nordestão

Por unanimidade, auditores aumentaram os ganchos do atletas e as multas pecuniárias das equipes. Bahia perdeu mando de campo

Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, 15, o Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aumentou as penas dos jogadores de Ceará e Bahia envolvidos na confusão da final da Copa do Nordeste, bem como as multas impostas aos clubes.

Os auditores acompanharam o voto do relator Mauro Marcelo de Lima, que propôs a reforma das punições. Os atletas Gabriel Dias, do Ceará, Juninho e Danielzinho, do Bahia, foram apenados com oito partidas de suspensão. Enquanto os jogadores Jael e Mendoza, do Vovô, e Nino Paraíba, do tricolor baiano, pegaram gancho de dez jogos. haverá detração, no entanto, do que os jogadores já cumpriram anteriormente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No caso do Ceará, Mendoza já havia ficado de fora de quatro partidas preventivamente, mas o STJD não contabiliza a partida da final do Estadual para detração, portanto, foram apenas três cumpridas, o que significa que o colombiano ainda terá sete jogos de suspensão.

Quanto a Jael e Gabriel Dias, ambos cumpriram duas partidas de suspensão, que serão subtraídas. O atacante, portanto, ficará oito jogos fora, enquanto o lateral-direito tem seis jogos de gancho pela frente. Todos começam a cumprir já na partida deste sábado, entre Ceará e Athletico-PR, pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro. As informações foram checadas com o departamento jurídico do Ceará e com o STJD. 

Quanto à multas pecuniárias, o Ceará terá que pagar R$ 31,6 mil reais, enquanto o valor a ser pago pelo Bahia será de R$ 25 mil. O time baiano perdeu ainda um mando de campo pela invasão de Nino Paraíba ao gramado, mesmo com o jogo tendo acontecido no Castelão. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Julgamento STJD Pleno Ceará Final Copa Nordeste julgamentos Penas jogadores Ceará STJD Briga final Nordestão STJD Copa do Nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar