Ceará na Sul-Americana 2021: números do Vovô reforçam momento positivo

Alvinegro já entrou em campo dez vezes, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota

Quatro vitórias consecutivas, 12 gols marcados, nenhum sofrido e classificado para a semifinal da Copa do Nordeste. É com este retrospecto positivo que o Ceará chega para a estreia na Sul-Americana diante do Jorge Wilstermann. O Vovô vive seu melhor momento na temporada de 2021, entregando resultados e desempenhos satisfatório.

O Alvinegro já entrou em campo dez vezes, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, que aconteceu no início da temporada na única partida disputada do Campeonato Cearense antes da paralisação, quando Guto Ferreira ainda escalava equipe alternativa. Na Copa do Nordeste, o clube do Porangabuçu se classificou em primeiro lugar no grupo A e tem a defesa menos vazada da competição, com apenas três gols sofridos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS:

A partir da quarta rodada da Copa do Nordeste, no embate contra o Fortaleza no Clássico-Rei, Gordiola passou a utilizar força máxima na temporada. Após dois empates seguidos diante do Tricolor do Pici e do Botafogo-PB, o time encaixou e cresceu de produção. O escrete alvinegro engatou quatro vitórias seguidas diante do CSA, Sport, Salgueiro e Sampaio Corrêa, esta última por 3 a 0, no domingo, 18, quando o Vovô carimbou a vaga para a semifinal da competição regional.

O artilheiro do Ceará na temporada é Saulo Mineiro com quatro gols. O atleta teve início positivo, quando Guto estava utilizando time alternativo, com três gols em dois jogos e cavou vaga no time titular. O atacante caiu de produção, perdeu a titularidade para Lima no duelo contra o Sampaio Corrêa, mas entrou no segundo tempo e voltou a balançar as redes. Ele será peça importante na campanha na Sul-Americana, seja saindo do banco de reservas ou entre os 11 iniciais.

Outro destaque deste começo de temporada é o colombiano Steven Mendoza, principal contratação do clube em 2021. O jogador se adaptou fácil e já estreou como titular diante do Fortaleza. O atacante tem quatro participações diretas em gols, com dois tentos e duas assistências.

LEIA MAIS: 

Felipe Vizeu também aparece em alta no elenco alvinegro. O atacante marcou três gols e deu uma assistência nos últimos quatro jogos. O centroavante vai brigar pela titularidade com Cléber e Jael pelo posto de goleador no ataque cearense.

Vina, principal atleta do elenco do Porangabuçu, tem sido participativo, mas ainda não balançou as redes. Por outro lado, o camisa 29 tem duas assistências e é o responsável pela criação ofensiva da equipe.

Veja abaixo os números do Ceará na temporada de 2021:

10 jogos
5 vitórias
4 empates
1 derrota
18 gols marcados
5 sofridos

Ranking de gols:
Saulo Mineiro - 4
Felipe Vizeu - 3
Jacaré - 2
Mendoza - 2
Gabriel Dias - 2
Jael - 1
Pedro Naressi - 1
Cléber - 1
Bruno Pacheco - 1
Luiz Otávio - 1

Ranking de assistências:
Vina - 2
Mendoza - 2
Felipe Vizeu - 1
Rick - 1
Buiú - 1
Eduardo - 1
Marlon - 1
Lima - 1
Luiz Otávio - 1
Charles - 1

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sul-americana 2021 ceará grupo c sul-americana ceará x jorge wilstermann ceará x arsenal ceará x bolívar ceará sporting club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar