Pelo terceiro ano consecutivo Ceará ou Fortaleza têm a melhor campanha da Copa do Nordeste

Os clubes ainda ostentam a marca em que desde 2018 ao menos um cearense termina líder de grupo no torneio nordestino

Ceará e Fortaleza mostram força no futebol regional e confirmam as melhores campanhas da Copa do Nordeste. O Leão terminou líder do Grupo B, com 17 pontos, e teve o melhor desempenho geral. O Vovô aparece logo na cola liderando o Grupo A, com 16 pontos, e foi o segundo melhor time, com o detalhe de ser o único invicto.

Com a classificação definida, a Copa do Nordeste tem pela terceira vez consecutiva um time cearense com a melhor campanha da fase de grupos. Além disso, é o quarto ano seguido que pelo menos um dos dois rivais cearenses termina em primeiro nesta etapa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vitória sobre o Confiança neste sábado, 10, por 1 a 0, o Leão foi o melhor time da primeira fase pelo segundo ano consecutivo. Em 2020, o Tricolor de Aço repetiu os mesmos 17 pontos da temporada atual e teve o melhor desempenho do torneio. É também o terceiro ano seguido que o time do Pici termina esta etapa como líder do grupo.

Já o Alvinegro do Porangabuçu confirmou a liderança na chave A e a segunda melhor campanha geral com a vitória sobre o Salgueiro-PE por 3 a 0. O Ceará chegou a vinte partidas sem perder na Copa do Nordeste, considerada a maior sequência invicta da história da competição regional.

Com a campanha na atual edição, a equipe alvinegra soma classificações como líder de grupo em três dos últimos quatro anos. Em 2021, o Vovô tem a chance de repetir 2015 e 2020 e vencer o Nordestão sem nenhuma derrota.

Coincidentemente nas últimas vezes em que um dos dois cearenses apresentou a melhor campanha da Copa do Nordeste, o rival acabou levantando a taça. Em 2019, o Ceará chegou aos 18 pontos e foi, de longe, a equipe de melhor desempenho. O Alvinegro de Porangabuçu acabou eliminado no primeiro confronto da fase seguinte, contra o Náutico. Já o lado tricolor da capital chegou à final contra o Botafogo-PB e conquistou o título.

Em 2020, as situações se inverteram. Foi a vez do Fortaleza conseguir a melhor campanha e do Ceará vencer a Copa do Nordeste. O Vovô ainda derrotou o arquirrival tricolor na semifinal antes de vencer o Bahia na decisão da competição, conquistando o segundo título invicto do torneio.

Nesta edição, Ceará e Fortaleza só podem se encontrar em uma eventual final. Caso vençam seus adversários, a Copa do Nordeste terá o Clássico-Rei como final pela primeira vez na história.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Ceará Sporting Club Melhores campanhas da Copa do Nordeste Fortaleza melhor campanha da Copa do nordeste Ceará melhor campanha da copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar