Ceará não sofreu gols quando teve Messias e Luiz Otávio como dupla de zaga titular

A parceria na defesa, contudo, tem dois jogos de duração, contra CSA-AL e Sport-PE

No último sábado, 3, o Ceará goleou o Sport-PE por 4 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste 2021. Além da produção ofensiva acima da média, o Alvinegro também foi sólido defensivamente, pois o goleiro Richard, que fez grandes defesas, não teve a meta vazada, algo que aconteceu pelo segundo jogo seguido. Diante do CSA-AL, triunfo por 2 a 0 do Vovô. Essas duas partidas também foram marcadas pela titularidade da dupla de zaga Luiz Otávio e Messias, este recém-chegado ao clube. Com os dois em campo, o Ceará não sofreu gols.

Como o Fortaleza teve as redes balançadas na última rodada, em vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, a defesa alvinegra se tornou a melhor do Nordestão, com apenas três tentos sofridos, enquanto o Leão levou quatro gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do recorte pequeno, o bom desempenho desse setor do campo foi perceptível. De acordo com dados do Footstats, juntos eles somaram 34 rebatidas de bola nos confrontos. A disciplina também foi um ponto forte dos zagueiros, que só cometeram quatro faltas no recorte. Os defensores também tiveram boa contribuição na saída de bola, tendo em vista o alto aproveitamento de acerto nos passes.

Luiz Otávio, nas duas partidas, somou 69 tentativas de passes curtos e só errou um deles. Messias, que tentou 40 passes, também só errou uma vez. Contudo, quando foi necessário lançar a bola para alvos mais distantes, a eficácia caiu bastante. Luiz acertou somente dois de oito lançamentos, enquanto Messias teve sucesso em três de dez tentativas.

A dupla deve ser testada novamente no próximo sábado, 10, às 16 horas, contra o Salgueiro-PE, na Arena Castelão, pela oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Ceará lidera o grupo A, com 13 pontos, e garantirá o topo da chave com uma vitória simples diante dos pernambucanos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Copa do Nordeste Messias Luiz Otávio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar