PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Rodada do Campeonato Italiano pode ampliar vantagem do Napoli

A briga pela liderança do Campeonato Italiano tem um capítulo importante neste fim de semana, quando será disputada a 25ª rodada. Atualmente o time napolitano está na ponta da tabela de classificação com 63 pontos, um a mais que a Velha Senhora. Se for levado em consideração apenas os duelos programados para este domingo, os [?]

19:15 | 16/02/2018

A briga pela liderança do Campeonato Italiano tem um capítulo importante neste fim de semana, quando será disputada a 25ª rodada. Atualmente o time napolitano está na ponta da tabela de classificação com 63 pontos, um a mais que a Velha Senhora. Se for levado em consideração apenas os duelos programados para este domingo, os líderes podem acabar ampliando a vantagem.

Os napolitanos jogarão diante de seus torcedores, no Estádio San Paolo, em Nápoles, contra o modesto Spal, que tem 17 pontos e perambula pela zona de rebaixamento. Enquanto isso, a Juventus fará o clássico da cidade de Turim, no Estádio Olímpico, diante do Torino, que tem 36 pontos e planeja encostar na zona de classificação para a Liga Europa.

?Acredito que se analisarmos a realidade dos jogos, com todo respeito ao Spal, mostra que o Napoli caminha para conquistar os três pontos com mais facilidade que a gente, já que temos um embate regional, cercado de muita rivalidade. Mas estamos falando no terreno das suposições e o fim de semana também não vai definir nada na luta pelo título. O importante é buscarmos a conquista de um triunfo e fazermos a nossa parte. O futebol atualmente, independentemente do confronto, exige o máximo de todos nós?, avisou Massimiliano Allegri, comandante da Juventus, que luta pelo hepta no Calcio e que no meio de semana acabou tropeçando em casa ao empatar por 2 a 2 com o Tottenham da Inglaterra pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Ainda no domingo, o Milan, que tem 38 pontos, tem um confronto direto com a Sampdoria no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os visitantes têm três pontos a mais e fecham a zona de classificação para a Liga Europa.

A rodada será aberta no sábado quando a Internazionale, terceira colocada com 48 pontos, visita o Genoa, que praticamente cumpre tabela com 27 pontos, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Os milaneses, se tropeçarem, podem ser ultrapassados pela Roma, que tem um ponto a menos e visita a Udinese, que tem 33 pontos, em Údine.

Na segunda-feira a Lazio, que tem 46 pontos e também sonha com a zona de classificação para a Champions League, recebe o Hellas Verona, que tem 16 pontos e está na zona de rebaixamento, no Estádio Olímpico, em Roma.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

12h Udinese x Roma 

15h Chievo x Cagliari

17h45 Genoa x Internazionale

Domingo

8h30 Torino x Juventus 

11h Benevento x Crotone 

11h Bologna x Sassuolo 

11h Napoli x Spal 

14h Atalanta x Fiorentina

16h45 Milan x Sampdoria

Segunda-feira

16h45 Lazio x Hellas Verona

Gazeta Esportiva

TAGS