PUBLICIDADE
Futebol
DECISÕES

Oitavas da Champions: goleada do City e empate entre Juventus e Tottenham

Manchester City encaminha classificação sobre o Basel. Spurs conseguem empate heroico diante da Juve

18:43 | 13/02/2018

Gundogan marcou dois gols na goleada do City (Foto: AFP/Patrick Hertzog)
 

Uma goleada e um empate com sabor de vitória resumem os dois primeiros jogos das oitavas de final da Champions League, nesta terça-feira, 13. O Manchester City fez valer o seu favoritismo e goleou o Basel por 4 a 0. O Tottenham, jogando fora de casa, saiu perdendo por 2 a 0 para a Juventus e foi buscar a igualdade no placar.

+ Veja a tabela de jogos das oitavas de final da Champions

O time de Pep Guardiola, que faz uma temporada brilhante, liderando com folgas o Campeonato Inglês, chegou a vitória com gols Gundogan, duas vezes, Bernardo Silva e Aguero. Classificação encaminhada para as quartas de final.

A Juve começou com tudo no principal duelo das oitavas desta terça. Com dez minutos do 1º tempo, a Velha Senhora já vencia com dois gols de Higuain. O que parecia um jogo fácil se transformou em um confronto complicado. Os italianos dormiram no ponto e viram os Spurs crescerem dentro de campo. O artilheiro Harry Kane descontou ainda na 1ª etapa, driblando Buffon e marcando um belo gol.

Higuain foi protagonista da Juve: marcou dois e perdeu pênalti (Foto: AFP/Miguel Medina)

Higuain ainda teve a chance de matar o jogo no fim do 1º tempo. Ele, que já havia marcado um gol de pênalti na partida, teve a chance de fazer um hat-trick com mais uma penalidade, mas desperdiçou.

A cobrança de pênalti desperdiçada custou caro para os comandados de Massimiliano Allegri. Na 2ª etapa, Eriksen, de falta, empatou a partida e deu números finais ao confronto. Para a partida de volta, o Tottenham garante a classificação para as quartas até com empate em 1 a 1.
Kane comandou a reação dos Spurs (Foto: AFP/Marco Bertorello)

Duelo do ano: CR7 x Neymar
O principal confronto das oitavas ocorre nesta quarta-feira, 14. Real Madrid e PSG se enfrentam às 16h45min (horário de Fortaleza), no Bernarbéu. Cristiano Ronaldo e Neymar ficarão frente a frente, comandando suas equipes dentro de campo.

Porto e Liverpool, no mesmo horário, fecham a 2ª rodada de jogos das oitavas. Os portugueses jogam em casa.

LUCAS MOTA