PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jornal inglês indica renovação de Guardiola com o City até 2021

Pep Guardiola dirige, atualmente, um dos melhores times da Europa e parece ter encontrado o estilo de jogo do Manchester City em sua segunda temporada no futebol inglês. Apesar de ainda não ter conquistado nenhum troféu, o treinador espanhol está muito perto renovar seu contrato com os Cityzens até 2021 por um salário de 19 [?]

11:45 | 23/02/2018

Pep Guardiola dirige, atualmente, um dos melhores times da Europa e parece ter encontrado o estilo de jogo do Manchester City em sua segunda temporada no futebol inglês. Apesar de ainda não ter conquistado nenhum troféu, o treinador espanhol está muito perto renovar seu contrato com os Cityzens até 2021 por um salário de 19 milhões de libras por ano (cerca de R$ 86 milhões).

A informação sobre a extensão do vínculo entre técnico e clube foi divulgada pelo periódico inglês The Sun, que também revela a preparação da diretoria do clube para anunciar a notícia publicamente em caso de título do City sobre o Arsenal pela Copa da Liga Inglesa. Os dois times se enfrentam pela decisão neste domingo, às 13h30 (de Brasília).

Renovações de contrato são quase que inéditas na vida do treinador espanhol. Com um projeto de trabalho bem definido, Guardiola sempre preferiu permanecer no clube apenas o tempo indicado na sua assinatura, assim como fez no Bayern. Um dos motivos que indicam fazer o ex-jogador adotar esse estilo é o desgaste pela busca incessante do melhor futebol possível com seus atletas.

No caso específico do City, o periódico inglês afirma que o compromisso, a dedicação e a aceitação com seu trabalho, além da insistência do dono do clube, Mansur bin Zayed al-Nahyan, convenceram Guardiola a aceitar a renovação do contrato que se encerra no fim da próxima temporada europeia.

Guardiola foi o escolhido pelo Manchester City para liderar um projeto que tem como principal objetivo a conquista da Liga dos Campeões. Depois de sua primeira temporada sem nenhuma conquista, o treinador espanhol vive atualmente seu melhor momento no futebol inglês, dirigindo o líder absoluto do campeonato nacional e com um dos jogos mais vistosos da Europa.

Gazeta Esportiva

TAGS