PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Gols no fim mantêm Sporting na caça ao líder Porto

O Porto não deu chance para o azar, fez sua parte e se manteve na liderança do Campeonato Português. Mesmo assim, o Dragão não vai ter vida fácil para se manter no posto. Na tarde desse domingo, o Sporting entrou em campo e sofreu diante de seu torcedor no estádio José Alvalade, mas conseguiu arrancar [?]

17:15 | 11/02/2018

O Porto não deu chance para o azar, fez sua parte e se manteve na liderança do Campeonato Português. Mesmo assim, o Dragão não vai ter vida fácil para se manter no posto. Na tarde desse domingo, o Sporting entrou em campo e sofreu diante de seu torcedor no estádio José Alvalade, mas conseguiu arrancar os importantes três pontos com uma vitória magra por 2 a 0 sobre o Feirense.

Agora, com 22 jogos realizados, a equipe verde soma 53 pontos, assim como o rival Benfica, mas fica atrás por causa do saldo de gols. Apesar de ter um jogo a menos que seus concorrentes, o Porto é o dono da ponta com 55 pontos. A derrota desse domingo deixa o Feirense na 14ª colocação, com 20 pontos, apenas dois a mais que o Setubal, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Apesar da discrepância na tabela, Sporting e Feirense fizeram um duelo muito equilibrado. O primeiro gol dos mandantes saiu apenas aos 33 minutos do segundo tempo, com o meia português Carvalho. Nos acréscimos, o atacante colombiano Montero completou o placar e levou alívio aos Leões.

Bruno César, ex-Corinthians, foi o único brasileiro a defender o Sporting nesse domingo. Já pelo Feirense, Caio, Flávio e Paraíba estiveram em campo.

Na próxima rodada, o Sporting visita o Tondela, segunda-feira, dia 19. Enquanto isso, o Feirense receberá o Portimonense na sexta, 16.

Gazeta Esportiva

TAGS