PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com gol nos acréscimos, Sporting vence e segue na briga pelo título

Nesta segunda-feira, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Português, o Sporting recebeu o Moreirense, no José Alvalade. Dentro de casa, os Leões tentaram impor seu jogo no primeiro tempo, porém, esbarraram na falta de eficiência nos arremates para abrir o placar. No segundo tempo, a equipe de Jorge Jesus teve Petrovic expulso, mas, assim como [?]

20:30 | 26/02/2018

Nesta segunda-feira, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Português, o Sporting recebeu o Moreirense, no José Alvalade. Dentro de casa, os Leões tentaram impor seu jogo no primeiro tempo, porém, esbarraram na falta de eficiência nos arremates para abrir o placar. No segundo tempo, a equipe de Jorge Jesus teve Petrovic expulso, mas, assim como na última partida diante do Tondela, se superou e marcou o gol da vitória já nos acréscimos, desta vez com Gelson Martins, que ainda recebeu cartão vermelho na comemoração.

Com o resultado, o Sporting segue na terceira colocação com 59 pontos e terá a chance de encostar no líder Porto, visto que se enfrentam na próxima rodada. Já o Moreirense continua na lanterna com apenas 19 pontos.

O jogo

Dentro de casa, o Sporting tentava tomar as rédeas do jogo, porém, a defesa do Moreirense estava bem postada. A partida seguiu morna até os 31 minutos, quando a equipe de Jorge Jesus criou sua primeira chance de real perigo. Gelson Martins tentou chutar, escorregou e a bola sobrou para Bryan Ruiz, que finalizou fraco para a defesa de Jhonatan. No minuto seguinte, Rui Patrício fez boa defesa em chute de longe de Tozé.

No final do primeiro tempo, o Sporting foi com tudo para cima, e chegou duas vezes. A primeira com Bruno Fernandes que, já dentro da área, bateu por cima do gol. A segunda com André Pinto: o zagueiro escorou para fora ótimo cruzamento de Bryan Ruiz.

O Sporting começou a etapa final com tudo. Gelson Martins chutou do lado direito da área para ótima defesa do arqueiro do Moreirense. Aos sete minutos, Bilel marcou para os visitantes, porém, depois de consultar o árbitro de vídeo, o juiz anulou o gol, alegando toque de mão de Tozé, que havia dado o passe para a finalização. Cinco minutos depois a resposta do Sporting veio. O driblador Gelson Martins tirou a marcação e chutou travado pelo goleiro Jhonatan.

Aos 15, o Sporting sofreu uma baixa importante. O volante Petrovic cometeu falta em Zizo e recebeu seu segundo cartão amarelo, consequentemente, o vermelho. Com isso, o Moreirense cresceu no jogo, no entanto, não conseguia oferecer perigo ao gol de Rui Patrício.

Apesar do enredo ser positivo para o Moreirense, quem saiu na frente foi o Sporting. Aos 47 minutos do segundo tempo, Rafael Leão brigou pela bola e passou para Gelson Martins que contou com um desvio da zaga em sua finalização de trivela para abrir o placar. Na comemoração, o autor do gol tirou a camisa e recebeu o segundo cartão amarelo. Os visitantes não tiveram tempo para reação e a partida acabou em 1 a 0 para os mandantes.

Braga derrota o Tondela no sufoco 

Nesta segunda-feira, o  Braga recebeu o Tondela, no Municipal de Braga, buscando manter vivo o sonho de classificação para a Liga dos Campeões. Os mandantes sufocaram os visitantes durante quase todo o jogo, porém, o gol só saiu aos 38 minutos do segundo tempo, com Ricardo Luz Horta. Com a vitória, o Braga chegou aos 52 pontos e se manteve a sete do Porto e do Sporting, na quarta colocação. Já o Tondela segue na 12ª colocação, com 25 pontos, cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

Confira os outros resultados da rodada:

Rio Ave 0x0 Desportivo das Aves

Belenenses 1×0 Feirense

Marítimo 3×2 Vitória dos Guimarães

Paços de Ferreira 1×3 Benfica

Chaves 2×0 Estoril

Boavista 4×0 Vitória de Sétubal

Portimonense 1×5 Porto 

Gazeta Esportiva

TAGS