Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Bayern recebe Besiktas pela Liga dos Campeões e é favorito

20:15 | Fev. 19, 2018
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), o Bayern de Munique recebe o Besiktas, da Turquia, pela Liga dos Campeões. O atual líder e virtual campeão do Campeonato Alemão pode ser considerado favorito absoluto após ter começado a temporada de forma irregular. O preço foi terminar a fase de grupos em segundo lugar, atrás do Paris Saint-Germain.

O trabalho do técnico Jupp Heynckes, porém, recolocou o time de Munique como um dos favoritos, mas é preciso se impor em casa.

“Vamos decidir na Turquia e sabemos como este time do Besiktas é bem qualificado, contando com jogadores de bom nível. É preciso encaminharmos a vaga nesta partida de ida. Não estou esperando goleada, mas temos que ganhar de qualquer maneira”, disse Jupp Heynckes.

A preocupação de Jupp Heynckes se deve à boa campanha do Besiktas na fase de grupos, quando deixou o Porto em segundo lugar em uma chave onde, pode exemplo, o Monaco, apontado como um dos favoritos, acabou eliminado.

Historicamente os dois times se enfrentaram apenas duas vezes na Champions League, na fase de grupos de 1997/1998. Em ambos os duelos o Bayern ganhou por 2 a 0. Os duelos de volta dos dois jogos programados para esta terça-feira estão programados para o dia 14 de março.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE X BESIKTAS

Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)

Data: 20 de fevereiro de 2018, terça-feira

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Ovidiu Ha%u0163egan (Romênia)

Assistentes: Octavian %u0218ovre (Romênia) e Sebastian Gheorghe (Romênia)

Bayern de Munique: Ulreich; Kimmich, Boateng, Hummels e Alaba; Martinez, Vidal e James Rodriguez; Coman, Muller e Lewandowski

Técnico: Jupp Heynckes

Besiktas: Fabri; Gonul, Pepe, Medel e Adriano; Hutchinson, Ozyakup e Anderson Talisca; Quaresma, Babel e Vágner Love

Técnico: Senol Gunes

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ouro deixa Martine e Kahena no seleto grupo das bicampeãs olímpicas

Esportes
23:46 | Ago. 03, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na madrugada desta terça-feira (3), a dupla Martine Grael e Kahena Kunze faturou o bicampeonato olímpico na classe 49er FX ao ficar na terceira posição na regata da medalha, realizada na Marina de Enoshima. A medalha dourada das atletas está no grupo das quatro que o Time Brasil ganhou até o momento na Olimpíada de Tóquio (Japão).

Além disso, a conquista colocou as velejadoras na seleta relação de oito mulheres brasileiras bicampeãs olímpicas. Além de Martine e Kahena, figuram na lista as jogadores de vôlei Fabi Alvim, Fabiana Claudino, Jaqueline Carvalho, Paula Pequeno, Sheilla Castro e Thaisa, campeãs nos Jogos de 2018 (Pequim) e de 2012 (Londres).

Rafael Pereira e Gabriel Constantino ficam de fora da final dos 110m com barreiras em Tóquio 2020

Jogos Olímpicos
23:42 | Ago. 03, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Gabriel Constantino e Rafael Pereira disputaram a semifinal dos 110m com barreiras em Tóquio 2020, mas não conseguiram se classificar para a grande decisão da modalidade. Enquanto o primeiro brasileiro ficou na última posição de sua bateria, o segundo terminou a prova na sexta colocação.

Gabriel esteve na primeira das três baterias da semifinal. Competindo na raia três, o brasileiro não fez uma boa largada e não conseguiu se recuperar até o final, terminando na oitava e última colocação de sua série, com o tempo de 13s89.

Na terceira bateria, foi a vez de Rafael competir. Na raia de número cinco, o brasileiro não fez um início de prova ruim, porém não manteve o ritmo e ficou para trás, terminando na sexta posição de sua série, com o tempo de 13s62.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ana Marcela Cunha comemora medalha de ouro nas Olimpíadas: "Acreditem nos seus sonhos"

Jogos Olímpicos
23:40 | Ago. 03, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após conquistar a medalha de ouro na maratona aquática nas Olimpíadas de Tóquio nesta terça-feira, 3, Ana Marcela Cunha falou sobre a satisfação de finalmente estar no lugar mais alto de um pódio olímpico.

"Finalmente. Eu fui muito nova em 2008 e agora é meu quarto ciclo olímpico, vindo de uma não classificação, uma frustração no Rio e um amadurecimento muito grande para chegar até aqui. Só posso dizer para que todos acreditem nos seus sonhos. Estou muito, muito feliz”, declarou Ana Marcela.

A maratonista aquática já havia participado de outras duas Olimpíadas, mas ficou em 5º lugar em Pequim 2008 e em 10º nos jogos do Rio de Janeiro 2016.

“Eu tinha falado para o Fernando (Possenti, seu treinador) que para ganhar de mim teria que nadar muito, pois eu sabia que estava muito bem preparada. Fiz a minha prova do jeito que eu queria e fui muito feliz”, completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Manifestantes protestam contra taxa de lixo em Caucaia

Ceará
23:37 | Ago. 03, 2021
Autor Isabela Queiroz Especial para O POVO
Foto do autor
Isabela Queiroz Especial para O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Na manhã desta terça-feira, 3, manifestantes se reuniram na praça da Câmara Municipal de Caucaia. Lideranças políticas e um grupo de pessoas protestaram contra medidas tomadas pela gestão do município, entre elas, a taxa de lixo, criada por meio de decreto pelo prefeito Vitor Valim (Pros). A medida deve entrar em vigor a partir de janeiro de 2022.

Um dos organizadores da manifestação, o ex-vereador e primeiro suplente, Fábio Herlândio (SD) afirmou que a população está atenta ao que está acontecendo e por isso foi à rua. Entre as insatisfações estão: o aumento do IPTU, a perseguição aos funcionários concursados, a derrubada das barracas do litoral de Caucaia, feita de forma arbitrária e sem aviso prévio. Além da retirada dos feirantes da praça Fausto Sales, que foi interditada, e a taxa de lixo, que segundo ele, é abusiva.

Segundo o vereador, Weibe Tapeba (PT), ainda não houve diálogo com a prefeitura, mas os vereadores estão se organizando para realizar uma audiência pública. “Nós estamos defendendo a subvenção, que seria o município de Caucaia se responsabilizar pelo pagamento dessa taxa”, afirma o parlamentar.

De acordo com ele, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Cidadania, na quarta-feira, 4, será protocolado um requerimento para a realização da audiência pública entre a gestão Municipal, a sociedade civil organizada e a Câmara de Caucaia, atuando como mediador desse debate, para tentar essa subvenção.

Na noite de hoje, O POVO tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caucaia por ligações, mas o telefone estava desligado. A reportagem também enviou mensagens via WhatsApp e e-mail e aguarda retorno. De acordo com o site da Prefeitura, o órgão só funciona até às 16 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: Alison e Álvaro Filho caem no vôlei de praia

Esportes
23:32 | Ago. 03, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os brasileiros Alison e Álvaro Filho foram eliminados do torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio (Japão) após serem derrotados por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/19) por Martin Plavins e Edgar Tocs, da Letônia, na noite desta terça-feira (3) no Parque Shiokaze.