Reabertura terá horários diferenciados para atividades

Haverá toque de recolher de 20 horas às 5 horas da manhã

O fim do lockdown no Ceará anunciado neste sábado pelo governador Camilo Santana (PT) terá horários diferenciados. A medida é uma tentativa de reduzir a lotação nos ônibus e havia sido antecipada pelo secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, em entrevista à rádio O POVO CBN. Foi também sugestão do Ministério Público. A reabertura dos comércios será gradual.

Assim, algumas atividades de comércio e serviços poderão funcionar de 10 às 17 horas. Outras irão de 12 às 18 horas, o caso dos restaurantes. Esse detalhamento sairá em decreto a ser publicado ainda neste sábado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atividades que forem liberadas poderão funcionar com 25% das atividades.

Haverá toque de recolher de 20 horas às 5 horas da manhã e, nos finais de semana, haverá lockdown - ou seja, apenas atividades essenciais poderão funcionar no sábado e no domingo. 

O governador também anunciou que as igrejas poderão voltar presencialmente, mas apenas com 10% da capacidade total. Algumas atividades continuarão completamente restritas - a serem divulgadas no novo decreto estadual, até o final deste sábado, 10. 

Já na rede de ensino, poderão voltar presencialmente, com 35% da capacidade, os 1º e 2º anos do ensino fundamental. Ainda, as escolas de ensino infantil podem ampliar para o atendimento de alunos com 4 a 5 anos.

 

Histórico 

Na sexta-feira, 26 de março, o lockdown havia sido prorrogado por mais uma semana, até domingo, 4 de abril,  em decisão tomada na reunião do comitê científico.

O lockdown foi decretado em Fortaleza em 3 de março e entrou em vigor em 5 de março. Seria pelo período de 14 dias, incialmente até 18 de março.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown Fortaleza lockdown Ceará coronavírus covid-19 ceará governador camilo santana prefeito sarto decreto camilo santana lockdown decreto fortaleza decreto ceara o que abre REABERTURA CEARA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar