Zé Neto relembra detalhes do acidente de carro: 'Vou morrer queimado'
Em entrevista, o cantor Zé Neto relembrou detalhes do acidente de carro que sofreu na última terça-feira, 5, em Minas Gerais
O cantor Zé Neto, que faz dupla com Cristiano, relembrou detalhes do acidente que sofreu em entrevista ao Fantástico deste domingo, 10. Ele estava viajando de carro na BR-153, em Fronteira (MG), quando seu veículo colidiu com uma carreta e capotou.
Segundo o artista, ele ainda lembra do medo e do primeiro impacto que o carro sofreu, assim como o grito que deu e o das pessoas dos outros carros. Ele contou que tentou abrir a porta do carro após o capotamento, mas não conseguiu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Aquela fumaça entrando, aquele cheiro. Falei, ‘meu carro vai pegar fogo e eu vou morrer queimado aqui dentro’ ”, revelou o que pensou no momento.
Leia mais
O sertanejo estava saindo do seu rancho, na cidade em que ocorreu o acidente, para ir a sua casa que fica em São José do Rio Preto, São Paulo. Durante o trajeto, ele foi freando de forma devagar ao passar por um radar da estrada. Neste momento, ele avistou um animal na pista e tentou desviar.
Ele afirmou que não podia desviar o carro para o meio fio, pois um senhor estava passando com uma bicicleta. Optou, portanto, por dar “um solavanco rápido” para o outro lado da estrada. Foi nesse momento que o primeiro impacto aconteceu, entre a caminhonete dele com a carreta.
LEIA TAMBÉM| Taty Girl revela que fará exames devido a nódulo na garganta
“A caminhonete foi virando, capotando, mas em câmera lenta. Veio outro carro, bateu e me jogou pra frente. Veio outro de lado e me jogou para trás de novo”, detalhou, acrescentando que após isso o veículo capotou mais uma vez.
Zé Neto foi socorrido pelo caminhoneiro da carreta que colidiu. “Ele conseguiu desentortar a porta e me puxou para fora. Eu já caí meio zonzo, por conta da pancada e vomitei. Minha boca estava sangrando demais”, relembrou.
Ele foi socorrido para uma unidade mista de saúde do município e Fronteira. Lá, foi constatado que ele havia quebrado três costelas, uma em dois locais diferentes, e levou pontos no braço esquerdo. Ao ser transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, exames identificaram uma contusão pulmonar em decorrência a violência da batida.
Reação ao acidente
Natália Toscano, a esposa do sertanejo, seguia em um carro atrás com os filhos do casal — Angelina e José Filho, de 3 e 6 anos, respectivamente —, quando o acidente aconteceu.
“Não cheguei a ver a colisão em si, porque já era uma descida. Só a bagunça ali mesmo. Mas na hora, já me deu, ‘é meu marido’ “, contou na entrevista ao programa.
As fotos do carro destruído e a notícia da internação afetaram Cristiano, dupla do sertanejo. A esposa dele, Paula Vaccari, ligou para a esposa de Zé Neto, buscando informações sobre o estado do cantor.
“Ela estava dentro da ambulância bem apavorada. Falou ‘Paula, já te ligo. Eles estão estabilizando o Zé’. Cara, a hora que ouvi isso, na minha cabeça, ‘estabilizando’, foi um choque”, revelou Cristiano.
VEJA TAMBÉM| Zé Neto e Cristiano devem pagar R$ 20 mil a homem xingado em show
Cinto de segurança
Ao Fantástico, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Rocha Neto afirmou que o fato de Zé Neto estar usando cinto de segurança na hora do acidente preveniu situações mais graves.
“Se não tivesse cinto, pela força do impacto, pelos danos no veículo dele, ou estaria com lesão muito mais grave ou poderia ter sido até fatal”, esclareceu.
Não foi feito exame toxicológico no artista, porque, de acordo com os médicos e a polícia responsável pelo caso, não havia indícios de que o cantor tivesse ingerido bebida alcoólica. Zé Neto também tem uma promessa e não bebe há seis meses.
No final do ano passado, ele enfrentou uma forte depressão, o que o levou a enfrentar problemas com o álcool. Nesse período, a dupla sertaneja também quase se separou.
“Eu não queria mais, porque isso é minha vida, é o que amo fazer, é meu ganha pão. Mas chegou num momento em que a vida de uma pessoa importa muito mais que qualquer dinheiro ou profissão”, sustentou Cristiano. O parceiro de Zé Neto chegou a cogitar a encerrar a carreira deles para proteger o amigo.
Um dos incentivos que mudou o cenário foi Miguel, filho de Cristiano e afilhado de Zé Neto, após uma ligação com ele. O bebê nasceu com Tetralogia de Fallot, uma rara doença no coração que afeta a oxigenação e circulação do sangue.
“Fiz uma promessa pelo filho do Cris. Eu costumo dizer que aquele pinguinho de gente é responsável pela minha cura”, contou. O menino passou por um cirurgia em outubro, ao cinco meses de vida, e tudo ocorreu bem para a melhora do quadro.