Carmelo Neto viaja para posse de Milei na comitiva de Bolsonaro

A posse do presidente eleito da Argentina será no próximo domingo, 10

O presidente do PL no Ceará, deputado Carmelo Neto, chegou em Buenos Aires, na Argentina, nesta quinta-feira, 7, para acompanhar a posse de Javier Milei, novo presidente do país. 

"É uma comitiva brasileira, verde e amarela, para mostrar que a gente torce muito pelo sucesso da Argentina e esperamos que o Brasil volte a esse caminho de prosperidade em 2026", afirmou o deputado nas redes sociais. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o deputado, serão quase 30 deputados e senadores na comitiva de Bolsonaro na posse de Milei, marcada para domingo, 10 de dezembro. O ex-presidente foi convidado pelo novo gestor da Argentina após ganhar as eleições no início de novembro.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, irá representar o Brasil na cerimônia, tendo em vista que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participará do evento. Milei já chamou Lula de “comunista e corrupto” durante a campanha eleitoral, mas vem diminuindo o tom contra o chefe do executivo brasileiro e chegou a convidá-lo para a sua posse.

Em razão da investigação do caso das joias, Bolsonaro optou por informar ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Morais que irá viajar entre os dias 7 e 11 de dezembro. Apesar do envio da documentação, o ex-presidente não é impedido de sair do país.

"Em atenção às investigações em curso e com profundo respeito a este juízo, o peticionário [Jair Bolsonaro] vem aos autos informar que estará temporariamente ausente do país no período compreendido entre os dias 7 e 11 de dezembro", afirma a petição.

"A ausência se dará em razão de viagem a Buenos Aires, onde participará da cerimônia de posse de Javier Milei na Presidência da Argentina, a convite do próprio presidente eleito", explica o documento, assinado pelos advogados Paulo Bueno, Daniel Bettamio Tesser, Fábio Wajngarten, Saulo Segall, Thais de Vasconcelos Guimarães, Clayton Soares e Bianca Lima.

Carmelo Neto na presidência do PL

Após meses de disputa entre o deputado estadual Carmelo Neto e o deputado federal André Fernandes (PL) pela candidatura à Prefeitura de Fortaleza nas eleições municipais de 2024, ficou acordado que Carmelo irá presidir o partido no estado, enquanto Fernandes concorre ao Paço Municipal.

Carmelo substitui na presidência da sigla o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL). O gestor municipal afirmou ao O POVO que não sai da legenda e que continuará atuando nos municípios vizinhos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Carmelo Neto PL Bolsonaro Argentina Milei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar