Tejuçuoca: idoso é encontrado vivo após nove dias desaparecido

Homem tem aproximadamente 80 anos e saiu de casa na semana passada; idoso foi achado em matagal na manhã deste sábado, 1º e encaminhado a unidade de saúde

Um idoso foi encontrado por cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) após nove dias desaparecido. O resgate aconteceu na manhã deste sábado, 1º, em Tejuçuoca, no Vale do Curu.

O homem, de cerca de 80 anos, foi achado com vida em um matagal. Ele mora no distrito de Retiro, e teria saído de casa na sexta-feira, 24, dizendo que iria ao barbeiro.

Segundo informações de familiares, ele tem doença de Alzheimer, e pode ter se desorientado. Após sair de casa, ele não foi visto novamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na quinta-feira, 30, o CBMCE foi acionado para lidar com o desaparecimento. Os bombeiros usaram cães farejadores para procurar o idoso, mas, devido à extensão da área, ele só foi encontrado após dois dias de busca.

No momento em que foi encontrado, ele estava "debilitado, mas consciente". Os bombeiros prestaram os primeiros socorros no local e o idoso foi encaminhado de ambulância a uma unidade de saúde em Tejuçuoca.

Em nota ao O POVO sobre o acompanhamento do caso, apesar de participação do CBMCE, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) informa que "não houve registro por parte da família, por meio de um Boletim de Ocorrência, para formalizar o desaparecimento desta vítima, assim como não houve participação das Forças de Segurança para a localização do indivíduo."

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

idoso desaparecido encontrado tejucuoca bombeiros cbmce

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar