Cabo é encontrado enrolado na hélice do avião que caiu com Marília Mendonça

Materiais do avião serão encaminhados para análise pericial no Rio de Janeiro e em Sorocaba

A Polícia Civil de Caratinga finalizou nesta segunda-feira, 8, o recolhimento dos destroços do avião que causou a morte da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas. Durante os trabalhos, foi constatado que um cabo estava enrolado em uma das hélices da aeronave. Segundo o delegado regional de Caratinga, Ivan Lopes Sales, ainda não é possível afirmar que se trate do mesmo cabo que se rompeu na torre de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Morre Marília Mendonça: últimas notícias


Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine



“É fato de que tem um cabo enrolado na hélice. Agora, a gente só vai poder afirmar que esse cabo é o cabo que se rompeu quando a Perícia tiver o laudo pericial”, explicou o delegado. Segundo o G1 Minas Gerais, ainda não há um prazo para que a Polícia Civil encerre as apurações de uma eventual responsabilidade criminal.

"A investigação procede com os laudos periciais, com oitivas de eventuais testemunhas, com arrecadação de documentos. É importante ressaltar que a Polícia Civil quer dar uma resposta célere, mas uma resposta célere não significa uma resposta rápida. Uma resposta célere é a resposta mais técnica, no menor tempo possível", afirmou Ivan Lopes Sales.

Durante o final de semana, a Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) realizaram os procedimentos de retirada da fuselagem do avião, bem como dos dois motores. Logo após, a PEC Táxi Aéreo, empresa dona da aeronave, foi autorizada a recolher os destroços. Os materiais serão encaminhados nesta terça-feira, 9, para análise pericial no Rio de Janeiro. Já os motores serão enviados à Sorocaba.

Marília Mendonça viajava para Caratinga (MG), onde faria um show na noite da última sexta-feira, 5. Contudo, o avião bimotor de pequeno porte que transportava a cantora e mais quatro pessoas caiu em uma cachoeira, na zona rural do município. Todos os ocupantes da aeronave morreram no acidente.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

morre Marília Mendonça avião Marília Mendonça por que avião caiu Marília Mendonça

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar