PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Caso Lázaro Barbosa: tudo que se sabe sobre chacina de família em Brasília

Lázaro Barbosa invadiu a casa da família Vidal e matou a tiros e facadas o pai e os dois filhos, de acordo com a investigação. A mãe do núcleo familiar, ele sequestrou e teria matado dias depois. Confira as últimas notícias do caso Serial Killer de DF

Gabriela Almeida
20:20 | 17/06/2021
Lázaro Barbosa, suspeito de chacina contra família, continua foragido e cometendo crimes pela região  (Foto: Reprodução/Polícia Civil DF e GO)
Lázaro Barbosa, suspeito de chacina contra família, continua foragido e cometendo crimes pela região (Foto: Reprodução/Polícia Civil DF e GO)

Lázaro Barbosa de Souza, 33, conhecido nas redes sociais como 'Serial Killer de Brasília', está há dez dias foragido da Polícia e causando pânico na população das regiões por onde passa. Escondendo-se em áreas de mata, sítios e chácaras, o homem é procurado como principal suspeito de ter cometido uma chacina de uma família na cidade de Ceilândia do Norte (DF). Um crime que ainda está sem muitas respostas.

Últimas notícias do caso Serial Killer de DF

17/06 - 22h57min: Tiroteio é registrado em área de buscas por Lázaro Barbosa; operação continua

17/06 - 23h32min: Lázaro Barbosa escapa da Polícia e pode estar ferido, diz secretário

18/06 - 08h43min: Lázaro Barbosa fugiu pelo teto de presídio em 2018 e foi o único a não ser recapturado

18/06 - 15h08min: Para além de Lázaro Barbosa: entenda o que caracteriza o comportamento de um serial killer

18/06 - 22h07min: Polícia faz novo cerco para capturar Lázaro; buscas estão no décimo dia

18/06 - 23h33min: Suspeito de matar família em Brasília fez cursos para aprender a se colocar no lugar das vítimas

A execução ocorreu na quarta-feira, 9 de junho, quando Lázaro invadiu a residência da família Vidal Marques. Há registros de que a mãe do núcleo familiar, identificada como Cleonice, chegou a ligar para pedir ajuda ao cunhado, informando que alguém estava tentando arrombar a porta da casa.

Quando conseguiu entrar, o criminoso assassinou a tiros e facadas o pai, Cláudio, 48, e os filhos Carlos Eduardo, 21, e Gustavo, 15. A mãe da família teve a vida poupada naquele momento, mas foi levada e apareceu três dias depois em um córrego, sem vida, nua e com os cabelos cortados.

LEIA MAIS | Funcionário de fazenda em Goiás diz ter avistado Lázaro Barbosa em matagal

A Polícia começou a desvendar o crime quando encontrou impressões digitais do individuo na chácara onde a família foi executada. O homem teve a ficha criminal levantada, e a investigação descobriu que ele já havia cometido uma série de agressões. A partir dai, uma foto dele foi divulgada como suspeito principal de ter cometido o crime.

Nove dias depois da chacina, a Polícia ainda não conseguiu desvendar questões importantes. Dentre elas, qual foi o motivo do crime ou por qual razão o suspeito teria sequestrado a mãe do núcleo familiar.

Busca por Lázaro Barbosa

Mais de 200 policiais federais, civis, militares e rodoviários federais seguem em busca do suspeito atualmente. Os agentes utilizam equipamentos de alta tecnologia, como um caminhão de videomonitoramento, para conseguir localizar o criminoso e fecharam um cerco de cerca de 10 quilômetros quadrados nas estradas da região onde ele está sendo procurado.

Desde o dia da chacina o criminoso tem invadido residências, furtado carros e feito pessoas de refém por onde passa. Para fugir da Polícia, ele utiliza as habilidades que ganhou como caçador e mateiro, uma espécie de guia das matas, para se esconder em áreas de matas, sítios e chácaras.