"Enquanto você dormia dia 10": Rebeca Andrade e Zanetti ficam fora de pódio na ginástica

O POVO traz um resumo do que aconteceu entre a noite de domingo, 1º, e a madrugada de segunda-feira, 2, enquanto você dormia

As Olimpíadas de Tóquio 2021 estão no dia 10. O Time Brasil entrou em ação nas finais da ginástica artística com Rebeca Andrade e Arthur Zanetti, que não conseguiram notas suficientes para subir ao pódio. Na canoagem, Isaquias Queiroz segue na briga por medalha. O POVO traz um resumo do que aconteceu entre a noite de domingo, 1º, e a madrugada de segunda-feira, 2, enquanto você dormia.

+ Olimpíadas de Tóquio: confira calendário completo com dia e horário

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O dia 10 fica marcado também pelo anúncio de que Simone Biles voltará a competir na Olimpíada em Tóquio. Ela disputará a final da trave nesta terça-feira, 3, prova em que a brasileira Flavinha Saraiva brigará por medalha. Entre outros resultados do Time Brasil, estão disputas no handebol, vôlei e tênis de mesa.

Rebeca Andrade é 5º na final do solo
Com a nota 14.033, a brasileira Rebeca Andrade terminou em quinto lugar na final do solo da ginástica artística e ficou de fora do pódio na final do solo da ginástica artística. A atleta, que conquistou o ouro na prova do salto e prata na individual geral, teve a apresentação com a música "Baile de Favela" comprometida com a saída do tablado.

Zanetti cai na final das argolas
O ginasta brasileiro Arthur Zanetti ficou de fora do pódio na final das argolas da ginástica artística. Na conclusão da apresentação, ele não conseguiu cravar a saída para o solo e acabou caindo. O erro comprometeu a nota dada pela arbitragem de 14.133 pontos, a mais baixa da prova de decisão.

Biles de volta!
A superestrela da ginástica americana Simone Biles, que não disputou quatro finais da ginástica dos Jogos Olímpicos de 2020, voltará a competir na terça-feira (3), na última final de sua modalidade em Tóquio, na trave de equilíbrio. A informação foi divulgada pela Confederação de Ginástica dos Estados Unidos.

Isaquías e Jacky avançam
A dupla de canoístas brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann está na semifinal da canoagem. Competindo pela categoria C-2 sprint, em corrida de 1.000 metros, eles ficaram em primeiro na bateria das quartas de final na Olimpíada de Tóquio.

Despedida do handebol
O Brasil entrou em quadra entre a noite deste domingo, 1°, e a madrugada desta segunda-feira, 2, pela última rodada da fase de grupos do handebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio, contra a França. Para avançar às quartas de final, as brasileiras precisavam vencer ou empatar com as francesas. Contudo, a equipe europeia triunfou por 29 a 22 e eliminou o Brasil da competição.

Obrigada a deixar a Olimpíada
A atleta de Belarus Krystsina Tsimanouskaya foi obrigada a suspender sua participação nos Jogos de Tóquio-2020 depois de ter criticado publicamente sua federação, afirmou neste domingo, 1º, a Fundação Bielorrussa de Solidariedade Esportiva.

Brasil está eliminado no tênis de mesa
O Brasil está fora da disputa por equipes no tênis de mesa na Olimpíada de Tóquio. A equipe, com Vitor Ishiy, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, perdeu a partida das quartas de final contra a Coreia do Sul na madrugada desta segunda-feira, 2.

 

Bruno e Evandro perdem no mata-mata
A dupla Bruno Schmidt e Evandro Oliveira perdeu nas eliminatórias do vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio. Com o resultado a favor da Letônia, os brasileiros estão fora da disputa.

Tricotando em Tóquio?
Ouro nos saltos ornamentais sincronizados em Tóquio-2020, o britânico Thomas Daley, de 27 anos, voltou a chamar atenção neste final de semana enquanto assistia à final feminina dos saltos ornamentais trampolim de 3 metros. Na arquibancada, o atleta tricotava uma peça de roupa e dividia a atenção entre seu hobbie e suas colegas de profissão. A cena viralizou na internet.

Adiamento na vela
As competições de vela na Olimpíada de Tóquio previstas para esta segunda-feira, 2, foram adiadas. Devido à falta de vento, as regatas não puderam acontecer.

Brasileiras não avançam no atletismo
As brasileiras Ana Carolina Azevedo e Vitória Rosa participaram na noite deste domingo, 1°, das baterias eliminatórias dos 200 metros rasos e não conseguiram avançar de fase na competição. Carolina ficou na quinta colocação de sua prova, com tempo de 23.20, a melhor marca da temporada para a atleta. Vitória, por sua vez, atingiu a marca de 23.59 e terminou na sexta posição.

Recorde da Venezuela
A venezuelana Yulimar Rojas escreveu a página mais importante de sua carreira esportiva neste domingo, na final do salto triplo. Ela alcançou a marca de 15,67 metros nas Olimpíadas de Tóquio e conquistou seu primeiro ouro olímpico com um recorde mundial que estava de pé há quase três décadas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

DIA 10 OLIMPÍADA ENQUANTO VOCÊ DORMIA OLIMPÍADA OLIMPÍADAS 2021 OLIMPÍADA TÓQUIO 2021 RESUMO DIA 10 OLIMPÍADAS TIME BRASIL OLIMPÍADA 2021 REBECA ANDRADE OLIMPÍADA ARTHUR ZANETTI OLIMPÍADA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar