Olimpíadas de Tóquio: Brasil perde para França e está eliminado do handebol feminino

As brasileiras precisavam pelo menos empatar com a francesas para avançar às quartas de final

O Brasil entrou em quadra entre a noite deste domingo, 1°, e a madrugada desta segunda-feira, 2, pela última rodada da fase de grupos do handebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio, contra a França. Para avançar às quartas de final, as brasileiras precisavam vencer ou empatar com as francesas. Contudo, a equipe europeia triunfou por 29 a 22 e eliminou o Brasil da competição.

O primeiro tempo foi de amplo domínio francês, com placar de 17 a 11. Na segunda etapa, o Brasil tentou reagir, equilibrou a partida, mas o 29 a 22 classificou a França. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ex-campeãs mundiais em 2013, as brasileiras caem na primeira fase, ficando em quinto lugar em um grupo com seis equipes — as quatro primeiras (Espanha, Comitê Russo, Suécia e França) avançaram. O Brasil e a Hungria foram eliminados.

As brasileiras estrearam bem, com empate com as russas. Depois, derrotou a Hungria e pareciam destinada a vaga. Mas a sequência de três derrotas para as demais rivais europeias resultou na eliminação.

Assim como o time feminino, o masculino do Brasil também terminou em quinto num grupo de seis times e foi eliminado na primeira fase.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas handebol feminino olimpiadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar