Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Olimpíada: Rebeca Andrade termina em quinto na final do solo da ginástica artística

A atleta, que conquistou o ouro na prova do salto e prata na individual geral, teve a apresentação com a música "Baile de Favela" comprometida com a saída do tablado
06:45 | Ago. 02, 2021
Autor - Lucas Mota
Foto do autor
- Lucas Mota Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a nota 14.033, a brasileira Rebeca Andrade terminou em quinto lugar na final do solo da ginástica artística e ficou de fora do pódio na final do solo da ginástica artística. A atleta, que conquistou o ouro na prova do salto e prata na individual geral, teve a apresentação com a música "Baile de Favela" comprometida com a saída do tablado. 

LEIA MAIS| "Minha conquista vai inspirar muitas pessoas", diz Rebeca em despedida da Olimpíada

A medalha de ouro no solo ficou a norte-americana Jade Carey, com 14.366. A italiana Vanessa Ferrari conquistou a prata com 14.200. Na terceira posição com o bronze, a russa Angelina Melnikova e a japonesa Murakami Mai ficaram empatadas com a nota de 14.166.

Rebeca se despede de Tóquio com atuações que entraram para a história do esporte olímpico brasileiro. Ela conclui a finalização como um dos principais nomes do Time Brasil nos Jogos Olímpicos deste ano.

"Estou muito feliz com todas as minhas apresentações. Vem de dentro pra fora. Por isso que tantas pessoas se encantaram. Amo me apresentar no solo. Estou levando duas medalhas que foram conquistadas com muito suor. Não tem como eu não estar feliz", comentou Rebeca após apresentação em entrevista à TV Globo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Veja fotos da conquista inédita de Rebeca Andrade, prata na ginástica artística

HISTÓRICO
2021-07-29 11:02:00
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ginasta brasileira Rebeca Andrade deu show na final do individual geral e conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, na manhã desta quinta-feira, 29. A conquista da paulista de 22 anos entra para a história como o primeiro pódio olímpico da equipe feminina do Brasil em uma edição dos Jogos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rebeca Andrade é prata no individual geral da ginástica artística e faz história em Tóquio

HISTÓRICO
2021-07-29 09:57:00
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ginasta brasileira Rebeca Andrade deu show na final do individual geral e conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, na manhã desta quinta-feira, 29. A conquista da paulista de 22 anos entra para a história como o primeiro pódio olímpico da equipe feminina do Brasil em uma edição dos Jogos.

+ "Enquanto você dormia dia 6": bronze no judô, frustração na canoagem e recordes na natação

A prata foi garantida com o somatório de 57.298 pontos de Rebeca nos quatro aparelhos do individual geral. A brasileira fez 15.300 e 14.666 no salto e nas barras assimétricas, respectivamente, nas duas primeiras apresentações. Ela fechou a participação na prova com as seguintes notas na trave e no solo: 13.700 e 13.666.

O pódio foi completado pela norte-americana Sunisa Lee, ouro com 57.433 pontos, e pela russa Angelina Melnikova, bronze com 57.199. Rebeca ainda disputará nesta Olimpíada mais duas finais: salto e solo. Do Time Brasil feminino, Flavinha Saraiva disputará a decisão na trave.

A final na prova individual geral ficou marcada também pela ausência de Simone Biles. A norte-americana, considerada a principal atleta do esporte, desistiu de competir a prova alegando pressão e citando cuidados com a saúde mental.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags