Olimpíada de Tóquio: Brasil perde nas quartas de final do tênis de mesa

Em partida contra a Coreia do Sul, dupla brasileira Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano perdeu disputas individuais e em equipe; Brasil venceu apenas um set no jogo

O Brasil está fora da disputa por equipes no tênis de mesa na Olimpíada de Tóquio. A equipe, com Vitor Ishiy, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, perdeu a partida das quartas de final contra a Coreia do Sul na madrugada desta segunda-feira, 2.

Na modalidade, as disputas em equipe envolvem vários jogos. O primeiro é em duplas, seguido de pelo menos dois confrontos individuais entre membros do time.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na partida de duplas, a Coreia do Sul levou por 3 sets a 0. Os placares foram de 11-6, 11-2 e 12-10.

Na primeira disputa individual, Hugo Calderano enfrentou Jang Woojin. O confronto também terminou em 3 sets a 0 para a Coreia, com placares de 11-6, 11-8 e 12-10.

Por fim, Gustavo Tsuboi encarou Youngsik Jeoung. O brasileiro fez os únicos sets do País na partida. Os resultados foram 11-6 para a Coreia, 11-8 para o Brasil, 11-4 para Jeoung e, 11-8 a favor do brasileiro e, por fim, 11-7 para o coreano.

Com a derrota, o Brasil deixa a disputa do tênis de mesa na Olimpíada de Tóquio. Anteriormente, a equipe feminina havia perdido nas oitavas de final.

No individual feminino, as competidoras Jéssica Yamada e Bruna Takahashi não passaram da fase de grupos. No individual masculino, Calderano perdeu nas quartas de final e Tsuboi nas oitavas de final, na modalidade individual.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tênis de mesa hugo calderano gustavo tsuboi tóquio 2020 tóquio 2021 olimpíada tóquio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar