Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Olimpíada de Tóquio: Brasil perde nas quartas de final do tênis de mesa

Em partida contra a Coreia do Sul, dupla brasileira Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano perdeu disputas individuais e em equipe; Brasil venceu apenas um set no jogo
04:48 | Ago. 02, 2021
Autor - Bemfica de Oliva
Foto do autor
- Bemfica de Oliva Analista de SEO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil está fora da disputa por equipes no tênis de mesa na Olimpíada de Tóquio. A equipe, com Vitor Ishiy, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, perdeu a partida das quartas de final contra a Coreia do Sul na madrugada desta segunda-feira, 2.

Na modalidade, as disputas em equipe envolvem vários jogos. O primeiro é em duplas, seguido de pelo menos dois confrontos individuais entre membros do time.

Na partida de duplas, a Coreia do Sul levou por 3 sets a 0. Os placares foram de 11-6, 11-2 e 12-10.

Na primeira disputa individual, Hugo Calderano enfrentou Jang Woojin. O confronto também terminou em 3 sets a 0 para a Coreia, com placares de 11-6, 11-8 e 12-10.

Por fim, Gustavo Tsuboi encarou Youngsik Jeoung. O brasileiro fez os únicos sets do País na partida. Os resultados foram 11-6 para a Coreia, 11-8 para o Brasil, 11-4 para Jeoung e, 11-8 a favor do brasileiro e, por fim, 11-7 para o coreano.

Com a derrota, o Brasil deixa a disputa do tênis de mesa na Olimpíada de Tóquio. Anteriormente, a equipe feminina havia perdido nas oitavas de final.

No individual feminino, as competidoras Jéssica Yamada e Bruna Takahashi não passaram da fase de grupos. No individual masculino, Calderano perdeu nas quartas de final e Tsuboi nas oitavas de final, na modalidade individual.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: medalhista britânico viraliza ao tricotar na arquibancada

Tóquio 2021
2021-08-02 04:52:00
Autor Jornal do Commercio
Foto do autor
Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por Túlio Feitosa

Ouro nos saltos ornamentais sincronizados em Tóquio-2020, o britânico Thomas Daley, de 27 anos, voltou a chamar atenção neste final de semana enquanto assistia à final feminina dos saltos ornamentais trampolim de 3 metros. Na arquibancada, o atleta tricotava uma peça de roupa e dividia a atenção entre seu hobbie e suas colegas de profissão.

A cena viralizou na internet e logo as pessoas foram procurar saber sobre o britânico. Após vencer a medalha de ouro na plataforma de 10 metros ao lado do seu parceiro Matty Lee, na segunda-feira passada (26), Tom Daley publicou em conta do Instagram, dedicado ao tricô, uma capinha feita para guardar a sua medalha. A peça tricotada levava a bandeira da Grã Bretanha de um lado e, do outro, a do Japão.

Em rede social, Tom Daley falou que usa o tricô como forma de se acalmar antes das competições.

"Eu não tenho o costume de postar em minha página pessoal meus trabalhos de tricô... Bem, eu e meu parceito Matt (Lee) ganhamos uma medalha ontem e uma das coisas que me ajudou a me manter são durante essas Olimpíadas foi meu amor por tecer e fazer crochê. Gostaria de agradecer a todos vocês por me seguirem", disse o atleta.

Do Jornal do Commercio via Rede Nordeste

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: competições de vela são adiadas por falta de vento

Tóquio 2021
2021-08-02 03:25:00
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As competições de vela na Olimpíada de Tóquio previstas para esta segunda-feira, 2, foram adiadas. Devido à falta de vento, as regatas não puderam acontecer.

Estavam previstas para esta madrugada disputas das categorias 49er e 470, masculino e feminino. Na 49er, haveria as regatas finais, com definição de medalhistas, enquanto a categoria 470 teria as duas últimas corridas classificatórias.

Três equipes brasileiras iriam para competir nas corridas desta madrugada. Na categoria 49er, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, medalhista de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016 é uma das favoritas, em segundo lugar na colocação geral.

Na categoria 470 feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan seguem em sétimo lugar no ranking até o momento. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlen estão na 15ª posição.

Com a falta de ventos, as disputas foram adiadas para a madrugada desta terça-feira, 3 (horário de Brasília). Ainda não há confirmação do horário exato para início das regatas. A final das categorias 470 masculino e feminino, que acontecerá na madrugada da quarta-feira, 4, está com o horário mantido até o momento.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: Brasil perde para Letônia no mata-mata do vôlei de praia

Tóquio 2021
2021-08-02 02:06:00
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A dupla Bruno Schmidt e Evandro Oliveira perdeu nas eliminatórias do vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio. Com o resultado a favor da Letônia, os brasileiros estão fora da disputa.

O placar foi de 2 sets a 0 para os letões. No primeiro tempo o resultado foi 21 a 19, com 21 a 18 no segundo.

Apesar da saída de Evandro e Bruno no masculino e Agatha e Duda no feminino, o Brasi ainda tem representantes no vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio. A dupla Ana Patrícia e Rebecca está nas quartas de final e joga contra a Suíça na terça-feira, 3. Ainda hoje, há a partida de Alison e Álvaro Filho contra a dupla do México, pelas eliminatórias do masculino.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada de Tóquio: Isaquias e Jacky vencem quartas de final da canoagem

Tóquio 2021
2021-08-02 01:05:00
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A dupla de canoístas brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann está na semifinal da canoagem. Competindo pela categoria C-2 sprint, em corrida de 1.000 metros, eles ficaram em primeiro na bateria das quartas de final na Olimpíada de Tóquio.

Eles competiram com duplas da Ucrânia, Romênia, Hungria e do Comitê Olímpico Russo. Com três qualificações por bateria, a dupla brasileira se classificou junto com ucranianos e romenos.

Na semifinal, o Isaquias e Jacky enfrentam duplas do Canadá, Alemanha, Cuba e República Tcheca. A disputa acontece na terça-feira, 3, às 21h52min (horário de Brasília).

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Quadra e praia: vôlei afunila e cearense Rebecca chega às quartas de final

Jogos Olímpicos
2021-08-02 00:30:00
Autor André Bloc
Foto do autor
André Bloc Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois jogos das oitavas de final do vôlei de praia feminino selaram o destino das duplas brasileiras. A cearense Rebecca, ao lado da mineira Ana Patrícia, venceram as chinesas Wang e Xia por 2 a 0 (parciais 21/14 e 23/21) e avançaram para enfrentar as suíças Heidrich e Verge-Drepre, que eliminaram as também helvéticas Huberli e Betschart.

Já a outra dupla brasileira, Agatha e Duda, caíram diante das alemãs Ludwig e Kozuch, por 2 sets a 1 (parciais 21/19, 19/21 e 16/14) e estão eliminadas. As semifinalistas serão decididas nesta terça-feira, em horário a ser divulgado. No masculino, Álvaro/Alison e Evandro/Bruno decidiram vaga na madrugada desta segunda-feira. 

No vôlei de quadra, na madrugada de ontem, o Brasil venceu partida emocionante contra a França por 3 sets a 2 (parciais 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18) e se classificou às quartas de final como segundo colocado do grupo. Com o resultado, a seleção enfrenta o Japão, entanto os franceses terão o forte time da Polônia pela frente. A surpresa da rodada foi a vitória da Argentina, que eliminou os Estados Unidos e vai encara a Itália. A outra quarta de final reunirá Comitê Olímpico Russo e Canadá.

Já classificada, a seleção feminina de vôlei deve confirmar a primeira colocação hoje, às 9h45min, contra o Quênia. A rival das quartas de final será as quartas colocadas do outro grupo, provavelmente a Turquia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags