Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Olimpíadas de Tóquio: competições de vela são adiadas por falta de vento

Provas da vela nas categorias 470 e 49er que aconteceriam na Olimpíada de Tóquio nesta segunda-feira, 2, precisaram ser adiada pela baixa velocidade dos ventos na região
Autor - Bemfica de Oliva
Foto do autor
- Bemfica de Oliva Analista de SEO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As competições de vela na Olimpíada de Tóquio previstas para esta segunda-feira, 2, foram adiadas. Devido à falta de vento, as regatas não puderam acontecer.

Estavam previstas para esta madrugada disputas das categorias 49er e 470, masculino e feminino. Na 49er, haveria as regatas finais, com definição de medalhistas, enquanto a categoria 470 teria as duas últimas corridas classificatórias.

Três equipes brasileiras iriam para competir nas corridas desta madrugada. Na categoria 49er, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, medalhista de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016 é uma das favoritas, em segundo lugar na colocação geral.

Na categoria 470 feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan seguem em sétimo lugar no ranking até o momento. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlen estão na 15ª posição.

Com a falta de ventos, as disputas foram adiadas para a madrugada desta terça-feira, 3 (horário de Brasília). Ainda não há confirmação do horário exato para início das regatas. A final das categorias 470 masculino e feminino, que acontecerá na madrugada da quarta-feira, 4, está com o horário mantido até o momento.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: Brasil perde para Letônia no mata-mata do vôlei de praia

Tóquio 2021
2021-08-02 02:06:00
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A dupla Bruno Schmidt e Evandro Oliveira perdeu nas eliminatórias do vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio. Com o resultado a favor da Letônia, os brasileiros estão fora da disputa.

O placar foi de 2 sets a 0 para os letões. No primeiro tempo o resultado foi 21 a 19, com 21 a 18 no segundo.

Apesar da saída de Evandro e Bruno no masculino e Agatha e Duda no feminino, o Brasi ainda tem representantes no vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio. A dupla Ana Patrícia e Rebecca está nas quartas de final e joga contra a Suíça na terça-feira, 3. Ainda hoje, há a partida de Alison e Álvaro Filho contra a dupla do México, pelas eliminatórias do masculino.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada de Tóquio: Isaquias e Jacky vencem quartas de final da canoagem

Tóquio 2021
2021-08-02 01:05:00
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A dupla de canoístas brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann está na semifinal da canoagem. Competindo pela categoria C-2 sprint, em corrida de 1.000 metros, eles ficaram em primeiro na bateria das quartas de final na Olimpíada de Tóquio.

Eles competiram com duplas da Ucrânia, Romênia, Hungria e do Comitê Olímpico Russo. Com três qualificações por bateria, a dupla brasileira se classificou junto com ucranianos e romenos.

Na semifinal, o Isaquias e Jacky enfrentam duplas do Canadá, Alemanha, Cuba e República Tcheca. A disputa acontece na terça-feira, 3, às 21h52min (horário de Brasília).

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Quadra e praia: vôlei afunila e cearense Rebecca chega às quartas de final

Jogos Olímpicos
2021-08-02 00:30:00
Autor André Bloc
Foto do autor
André Bloc Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois jogos das oitavas de final do vôlei de praia feminino selaram o destino das duplas brasileiras. A cearense Rebecca, ao lado da mineira Ana Patrícia, venceram as chinesas Wang e Xia por 2 a 0 (parciais 21/14 e 23/21) e avançaram para enfrentar as suíças Heidrich e Verge-Drepre, que eliminaram as também helvéticas Huberli e Betschart.

Já a outra dupla brasileira, Agatha e Duda, caíram diante das alemãs Ludwig e Kozuch, por 2 sets a 1 (parciais 21/19, 19/21 e 16/14) e estão eliminadas. As semifinalistas serão decididas nesta terça-feira, em horário a ser divulgado. No masculino, Álvaro/Alison e Evandro/Bruno decidiram vaga na madrugada desta segunda-feira. 

No vôlei de quadra, na madrugada de ontem, o Brasil venceu partida emocionante contra a França por 3 sets a 2 (parciais 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18) e se classificou às quartas de final como segundo colocado do grupo. Com o resultado, a seleção enfrenta o Japão, entanto os franceses terão o forte time da Polônia pela frente. A surpresa da rodada foi a vitória da Argentina, que eliminou os Estados Unidos e vai encara a Itália. A outra quarta de final reunirá Comitê Olímpico Russo e Canadá.

Já classificada, a seleção feminina de vôlei deve confirmar a primeira colocação hoje, às 9h45min, contra o Quênia. A rival das quartas de final será as quartas colocadas do outro grupo, provavelmente a Turquia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: Brasil perde para França e está eliminado do handebol feminino

Jogos Olímpicos
2021-08-02 00:28:00
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil entrou em quadra entre a noite deste domingo, 1°, e a madrugada desta segunda-feira, 2, pela última rodada da fase de grupos do handebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio, contra a França. Para avançar às quartas de final, as brasileiras precisavam vencer ou empatar com as francesas. Contudo, a equipe europeia triunfou por 29 a 22 e eliminou o Brasil da competição.

O primeiro tempo foi de amplo domínio francês, com placar de 17 a 11. Na segunda etapa, o Brasil tentou reagir, equilibrou a partida, mas o 29 a 22 classificou a França. 

Ex-campeãs mundiais em 2013, as brasileiras caem na primeira fase, ficando em quinto lugar em um grupo com seis equipes — as quatro primeiras (Espanha, Comitê Russo, Suécia e França) avançaram. O Brasil e a Hungria foram eliminados.

As brasileiras estrearam bem, com empate com as russas. Depois, derrotou a Hungria e pareciam destinada a vaga. Mas a sequência de três derrotas para as demais rivais europeias resultou na eliminação.

Assim como o time feminino, o masculino do Brasil também terminou em quinto num grupo de seis times e foi eliminado na primeira fase.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: brasileiras são eliminadas nos 200 metros rasos

Jogos Olímpicos
2021-08-01 23:08:00
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As brasileiras Ana Carolina Azevedo e Vitória Rosa participaram na noite deste domingo, 1°, das baterias eliminatórias dos 200 metros rasos e não conseguiram avançar de fase na competição. Carolina ficou na quinta colocação de sua prova, com tempo de 23.20, a melhor marca da temporada para a atleta. Vitória, por sua vez, atingiu a marca de 23.59 e terminou na sexta posição.

Somente as três primeiras colocadas das provas avançaram para as semifinais. Marie-Josee Ta Lou (Costa do Marfim), Shaunae Miller-Uibo (Bahamas) e Nzubechi Grace Nwokocha (Nigéria) foram as classificadas da bateria de Ana Carolina.

Christine Mboma (Namíbia), Gabrielle Thomas (Estados Unidos) e Aminatou Seyni (Níger) se qualificaram na chave de Vitória Rosa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags