Olimpíadas de Tóquio: competições de vela são adiadas por falta de vento

Provas da vela nas categorias 470 e 49er que aconteceriam na Olimpíada de Tóquio nesta segunda-feira, 2, precisaram ser adiada pela baixa velocidade dos ventos na região

As competições de vela na Olimpíada de Tóquio previstas para esta segunda-feira, 2, foram adiadas. Devido à falta de vento, as regatas não puderam acontecer.

Estavam previstas para esta madrugada disputas das categorias 49er e 470, masculino e feminino. Na 49er, haveria as regatas finais, com definição de medalhistas, enquanto a categoria 470 teria as duas últimas corridas classificatórias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Três equipes brasileiras iriam para competir nas corridas desta madrugada. Na categoria 49er, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, medalhista de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016 é uma das favoritas, em segundo lugar na colocação geral.

Na categoria 470 feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan seguem em sétimo lugar no ranking até o momento. No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlen estão na 15ª posição.

Com a falta de ventos, as disputas foram adiadas para a madrugada desta terça-feira, 3 (horário de Brasília). Ainda não há confirmação do horário exato para início das regatas. A final das categorias 470 masculino e feminino, que acontecerá na madrugada da quarta-feira, 4, está com o horário mantido até o momento.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vela vela 49er vela 470 vela brasil kunze grael oliveira barbachan haddas bethlen tóquio 2020 tóquio 2021 olimpíada tóquio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar