PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Resultados do Brasil na Olimpíada dia 4: ouro, bronze e Marta e cia classificadas

O POVO faz o balanço dos resultados da equipe tupiniquim entre a noite de domingo, 26, até a manhã desta segunda-feira, 27

Lucas Mota
11:01 | 27/07/2021
Brasil venceu a Zâmbia no futebol feminino (Foto: Ayaka Naito / AFP)
Brasil venceu a Zâmbia no futebol feminino (Foto: Ayaka Naito / AFP)

O Time Brasil conquistou resultados expressivos no dia 4 da Olimpíada de Tóquio. Além das medalhas de ouro e de bronze no surfe e na natação, os brasileiros anotaram vitórias importantes e garantiram classificações ao longo da programação olímpica em modalidades como o futebol, vôlei de quadra, tênis, boxe, tênis de mesa, entre outras. O POVO faz o balanço dos resultados da equipe tupiniquim entre a noite de domingo, 26, até a manhã desta segunda-feira, 27.

+ "Enquanto você dormia dia 4": ouro do Brasil no surfe, bronze na natação e estrela eliminada

No dia 4, o Brasil também amargou derrotas amargas no vôlei de praia, com as duplas Alison e Álvaro e Agatha e Duda, e da judoca Ketleyn Quadros, que impediu chances de medalha no judô. Única representante na reta final do surfe feminino, a cearense Silvana Lima se despediu dos Jogos Olímpicos.

Veja o quadro de medalhas atualizado: EUA lidera

É ouro no surfe!
O potiguar Ítalo Ferreira deu show no mar da Praia de Tsurigasaki com aéreos e outras manobras radicais para ficar com a medalha de ouro no surfe. Ele venceu o australiano Owen Wright na semifinal e o japonês Kanoa Igarashi na decisão.

Medina roubado?
O paulista Gabriel Medina, que era favorito à medalha de ouro no surfe, perdeu na semifinal para o japonês Kanoa Igarashi. As notas dadas pelos juízes da prova causaram revolta nas redes sociais com internautas questionando o resultado. O próprio surfista mostrou insatisfação com os critérios da arbitragem. A esposa do atleta, Yasmin Brunet, também reclamou em live no Instagram.

Cearense Silvana Lima se despede
A surfista natural de Paracuru se despediu das Olimpíadas após ser derrotada nas quartas de final pela atleta Carissa Moore, dos Estados Unidos, considerada a melhor do mundo na modalidade.

+ Após eliminação na Olimpíada, cearense Silvana Lima agradece apoio da torcida em Paracuru

Bronze surpresa
Fora do radar de medalhas, o gaúcho Fernando Scheffer surpreendeu na final dos 200m livres e conquistou o bronze para o Time Brasil. Ele fechou a prova com tempo de 1:44.66 e ficou atrás apenas dos britânicos Duncan Scott (1:44.26) e Thomas Dean (1:44.22).

Finais na natação com cearense
Com participação do cearense Luiz Altamir, o Brasil garantiu vaga na final da prova 4x200m livres na natação. Guilherme Costa também é finalista nos 800m livres com recorde sul-americano.

Resultado histórico no tênis de mesa
Hugo Calderano conseguiu feito inédito para o Brasil ao bater Jang Woojin, da Coreia do Sul, e garantir vaga nas quartas de final no tênis de mesa. Gustavo Tsuboi se despediu dos Jogos Olímpicos ao perder nas oitavas de final.

Emoção no vôlei de quadra feminino
Em jogo duro, a seleção feminina de vôlei conseguiu vencer a República Dominicana nesta terça-feira, 27. O Brasil venceu a partida no tie break, set decisivo, por 3 x 2.

Clique na imagem para abrir a galeria

Marta e cia classificadas
A Seleção Brasileira Feminina enfrentou a Zâmbia pela terceira rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos. Em Saitama, a equipe comandada por Pia Sundhage venceu por 1 a 0, com gol de Andressa Alves.

Vôlei de praia: duas derrotas e uma vitória
Na madrugada desta terça, a dupla brasileira Evandro e Bruno somou mais uma vitória. Por outro lado, as duplas Alison e Álvaro e Agatha e Duda foram derrotadas.

Dupla surpreende no tênis 
As brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani derrotaram nesta terça-feira (27) as favoritas tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova por 2-1, pela segunda rodada do torneio olímpico em Tóquio, e garantiram vaga nas quartas de final.

Mão pesada no boxe
O peso-pesado Abner Teixeira estreou com vitória e avançou às quartas de final na manhã desta terça-feira (27) contra o número cinco do mundo Chaeavon Clarke (Grã-Bretanha). Estreante em Olimpíadas, o pugilista paulista, de 25 anos, 14º no ranking mundial, ganhou por 4 a 1, na categoria acima de 91 quilos.

Vitória do handebol brasileiro
A seleção brasileira de handebol feminino bateu a Hungria por 33 a 27 na segunda rodada, em Tóquio. Depois de iniciar a campanha com um empate com o Comitê Russo, a equipe brasileira assumiu provisoriamente a ponta de sua chave.

Judô sem medalhas
Esperança de medalhas no judô na madrugada desta terça, Ketleyn Quadros foi eliminada na repescagem para a holandesa Juul Franssen e ficou de fora da briga pelo bronze. No masculino, Eduardo Yudy Santos foi derrotado na primeira luta para o israelense Sagi Muki.

Eliminação na canoagem brasileira
A brasileira Ana Sátila está fora da final da canoagem slalom K-1. Na competição, que aconteceu nesta madrugada na Olimpíada de Tóquio, ela não conseguiu ficar entre as dez primeiras posições necessárias para chegar à última etapa.