PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Olimpíada: Brasil garante vaga na final do revezamento 4x200m na natação

O quarteto brasileiro se classificou em oitavo lugar, completando a prova com 7:07.73

10:02 | 27/07/2021
O quarteto brasileiro competiu na prova de revezamento 4x200m livre masculino e conseguiu uma vaga na final durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020  (Foto: Jonathan NACKSTRAND / AFP)
O quarteto brasileiro competiu na prova de revezamento 4x200m livre masculino e conseguiu uma vaga na final durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (Foto: Jonathan NACKSTRAND / AFP)

A equipe brasileira do revezamento 4x200 metros livre, formada por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Breno Correia e Murilo Sartori, conseguiu se classificar para a final da prova nos Jogos de Tóquio nesta terça-feira, 27. É a primeira vez que o Brasil se classifica para a final da prova desde os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992.

LEIA MAIS| Olimpíadas de Tóquio: brasileiro Fernando Scheffer ganha medalha de bronze na natação

Nas eliminatórias, a equipe da Grã-Bretanha obteve o melhor tempo (7:03.25). O quarteto brasileiro se classificou em oitavo lugar, completando a prova com 7:07.73. A classificação no Centro Aquático de Tóquio foi dramática, já que as oito primeiras equipes das eliminatórias avançavam. A Austrália terminou em segundo e a Itália em terceiro.

LEIA MAIS| Brasil na natação dia 2 de Olimpíada: vagas para final e semi e recorde sul-americano

A final do revezamento será disputada 0h26 de quarta-feira (horário de Brasília). Fernando Scheffer, um dos nadadores da equipe, conquistou a primeira medalha para o Brasil na natação em Tóquio, o bronze nos 200 metros livres, com o tempo de 1:44.66, o novo recorde sul-americano da prova.

 

aam