PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Derrotas de Medina causam revolta contra arbitragem na Olimpíada

As redes sociais foram tomadas por indignação com as notas que o brasileiro recebeu na semifinal e na disputa do bronze

03:36 | 27/07/2021
Gabriel Medina ficou em quarto lugar no surfe na Olimpíada de Tóquio; notas do brasileiro geraram revolta na internet (Foto: Olivier MORIN / AFP)
Gabriel Medina ficou em quarto lugar no surfe na Olimpíada de Tóquio; notas do brasileiro geraram revolta na internet (Foto: Olivier MORIN / AFP)

Gabriel Medina era a principal esperança de medalha para o Brasil no surfe. A sua eliminação na semifinal e a perda da medalha de bronze trouxeram revolta aos fãs da modalidade nas redes sociais. Vários famosos e anônimos demonstraram sua indignação com as notas dadas ao bicampeão mundial.

Na semifinal, contra o japonês Kanoa Igarashi, Medina somou 16.76 pontos contra 17.00 do asiático. O motivo das reclamações foram os aéreos semelhantes que os surfistas tiveram, mas que Igarashi teve nota maior da arbitragem.

A cena se repetiu na disputa do terceiro lugar contra o australiano Owen Wright. Medina acertou um aéreo e recebeu apenas 6.0 de pontuação. Em ondas anteriores, a mesma manobra recebeu nota maior. A esposa de Medina, por sinal, fez um desabafo em uma live realizada no seu Instagram. "Se eu estivesse lá, ia pegar esse juiz", disparou.

Haim Ferreira, do Jornal do Commercio para a Rede Nordeste

Curiosidades das Olimpíadas

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

Olimpíadas de Tóquio: confira as últimas notícias