Participamos do

Apesar de estar há quatro jogos sem vitórias, Fortaleza se mantém no G-4 da Série A

A sequência sem triunfo não conseguiu tirar o Leão da terceira posição, porém a equipe viu os adversários com menos partidas disputadas se aproximarem
10:46 | Set. 08, 2021
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de estar há quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza não teve grandes prejuízos em termos de tabela. Mesmo somando três pontos em quatro rodadas, o Leão se manteve na terceira posição e ainda conseguiu ter um ponto a mais que o quarto colocado, o Bragantino. Porém, o Tricolor é o único clube do G-4 com 19 jogos, já que Palmeiras, Atlético-MG e o Massa Bruta tiveram seus embates adiados.

Dentro do G-4 em 17 dos 19 jogos da Série A, a sequência sem vitória do Pici não foi suficiente para tirar o time da terceira posição, com 33 pontos. Entretanto, o baixo aproveitamento (25%) gerou a aproximação dos adversários. O Bragantino (4º) somou quatro pontos de nove possíveis e tem um embate a menos, chegando aos 32. Já o Flamengo (5º) conseguiu sete em três confrontos e, com 31 pontos, tem três partidas a menos que o Leão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de ver os adversários mais próximos na tabela, o Fortaleza terá a oportunidade de tirar pontos em um confronto direto, diante do Atlético-MG. O Leão é o dono da segunda melhor campanha dentro de casa, com um aproveitamento de 77,78%, atrás somente do Palmeiras, e vai receber o Galo na Arena Castelão, defendendo o 100% contra equipes do G-4.

De olho na tabela e com um bom retrospecto contra o G-4, o Fortaleza busca encerrar a sequência sem vitória na primeira divisão contra o líder Atlético-MG. O embate ocorrerá neste domingo, 12, às 16 horas, na Arena Castelão, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags