Felipe, do Fortaleza, é o volante com maior acerto no passe longo da Série A

O atleta de 27 anos do Leão, que atuou em 16 partidas pela equipe no Brasileirão, também está entre os que mais ganham duelos pela posse da bola

Felipe, de 27 anos, é o volante com maior acerto no passe longo da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta, que já atuou em 16 jogos pelo Fortaleza na competição, acertou 65 dos 79 lançamentos que tentou (82%), média superior a de jogadores como Rodrigo Dourado (81%), do Internacional-RS, Zé Rafael (78%), do Palmeiras, Marlon (78%), do Ceará, e Richard (78%), do Athletico-PR.

O camisa 15 do Leão também possui outras estatísticas relevantes. O jogador acertou 628 passes dos 699 que realizou (90%), recuperou 94 bolas e tem 61% de aproveitamento nos duelos ganhos pela posse, além de concluir 17 dos 19 dribles que tentou no torneio (89%). As informações são do site de estatística Sofascore.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste ano, Felipe recusou uma proposta de empréstimo com opção de compra do Al-Fayha, da Arábia Saudita, e optou por seguir no Fortaleza. Na ocasião, o clube árabe propôs pagar 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão) pelo empréstimo do volante até o final da temporada árabe - metade de 2022 - e estabeleceu opção de compra no valor de 1,2 milhão de dólares (R$ 6,3 milhões). O atleta tem contrato com o Tricolor até o final de 2023.

Desde então, o volante se tornou um dos pilares do sistema de jogo do treinador Vojvoda, que utiliza Felipe e Éderson como a dupla titular do setor. Neste ano, o atleta natural do Maranguape (CE) já atuou em 31 partidas pelo Leão, entre Brasileirão, Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, com um gol marcado. No clube desde 2015, o jogador já soma 245 partidas disputadas com a camisa Tricolor e oito títulos conquistados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza Felipe Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar