Fortaleza se mantém na zona de Libertadores, mas chega a quatro jogos sem vencer na Série A

A equipe tricolor não tem conquistado os três pontos e na partida contra o Grêmio chegou a uma sequência de três empates e uma derrota

O Fortaleza tem conquistado pontos importantes no Brasileirão o que manteve a equipe na quarta colocação, zona de classificação direta para a Libertadores, após sete rodadas, com 12 pontos. Porém, após o empate em 0 a 0 contra o Grêmio, o Leão completou o quarto jogo seguido sem vitória. Foram três empates – contra Atlético-GO, Fluminense e os gaúchos – e uma derrota (enfrentando o Flamengo).

Neste recorte de quatro partidas, o time do Pici somou três dos 12 pontos possíveis, tendo um aproveitamento 25%. Algo que contrasta com a temporada tricolor desde a chegada de Vojvoda, em que até o momento o aproveitamento é de 69%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Fortaleza empata sem gols com Cresspom pelas oitavas de final do Brasileirão Feminino A2

+ No Brasileirão 2021, Tinga é o jogador do Fortaleza que mais acerta bolas longas

Vale ressaltar que o Fortaleza teve uma sequência cansativa e três dos quatro confrontos foram fora de seus domínios. Contra o Flamengo, no Maracanã, pela sexta rodada, o Fortaleza teve a primeira derrota como visitante.

+ Após defesa de pênalti, Felipe Alves diz que usou "jogo de indução" na batida de Diego Souza

+ Em jogo de chances desperdiçadas, Fortaleza e Grêmio empatam sem gols em Porto Alegre

Pela oitava rodada da Série A, nesta quarta-feira, 30, o Leão terá a chance de encerrar a sequência sem triunfos na partida contra a Chapecoense. Na Arena Castelão, o Tricolor vai enfrentar um dos cinco clubes que ainda não venceram na competição e dono da pior defesa do Brasileirão, com 12 tentos sofridos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza está a quatro jogos sem vencer Fortaleza na zona da libertadores Brasileirão 2021 Fortaleza no Brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar