PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza empata em 1 a 1 com o Fluminense pela Série A do Brasileirão

Caio Paulista abriu o placar para o Time das Laranjeiras e Robson deixou tudo igual para o Leão do Pici

Iara Costa
20:10 | 20/06/2021
Atacante Caio Paulista e zagueiro Titi disputam bola no jogo Fortaleza x Fluminense, na Arena Castelão, pela Série A (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Atacante Caio Paulista e zagueiro Titi disputam bola no jogo Fortaleza x Fluminense, na Arena Castelão, pela Série A (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O duelo entre os invictos da Série A do Campeonato Brasileiro terminou com igualdade no placar. Na noite deste domingo, Fortaleza e Fluminense empataram em 1 a 1 no Castelão. Ambos os gols saíram na segunda etapa do jogo. Aos 10 minutos, Caio Paulista colocou o Time das Laranjeiras na frente no placar e, aos 23, Robson balançou as redes para o Tricolor do Pici e igualou o placar.

Com o resultado, o Leão ocupa a vice-liderança da competição com 11 pontos somados em 5 jogos. Já o Tricolor Carioca cai para a 6ª colocação com 9 pontos. 

Nos 10 minutos iniciais, Fortaleza e Fluminense protagonizaram um jogo equilibrado. A posse de bola iniciou-se bem mais com a equipe carioca, mas o Leão se postava bem defensivamente. A partir dos 11 minutos, o Tricolor do Pici passou a ter mais controle da posse de bola e se posicionar mais no campo ofensivo, mas por falta de velocidade nas jogadas, a defesa do Flu bloqueava bem as oportunidades de gol dos donos de casa. 

Aos 24 minutos, o Tricolor Carioca teve a oportunidade de abrir o placar aos 24 minutos, após Fred cruzar a bola rasteira para Gabriel Teixeira, mas o goleiro Felipe Alves fez boa defesa e, em seguida, a arbitragem marcou impedimento na jogada. Três minutos depois, a equipe de Vojvoda quase abriu o marcador com David, em uma tentativa de bola alta, mas ela foi muito forte e atravessou o campo ofensivo. Aos 37 minutos, o centroavante teve nova oportunidade de colocar a bola dentro da rede, mas finalizou para fora e as equipes foram para o intervalo sem balançar as redes. 

Os gols vieram, entretanto, no segundo tempo. Com Fluminense superior nos minutos iniciais, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar aos 10 minutos com Caio Paulista. Após cobrança de escanteio, Nino Paraíba cabeceou para o ponta que recebeu a bola na primeira trave e mandou para dentro da meta de Felipe Alves. O tento de igualdade do Tricolor do Pici ocorreu aos 23 minutos. Em subida pela direita, Tinga tocou para Yago Pikachu, que serviu Robson na entrada da pequena área. 

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Flamengo no Maracanã. A partida ocorre na próxima quarta-feira, 23, às 19 horas. No mesmo dia e horário, o Fluminense joga contra o Atlético-GO no Antônio Accioly.