Após defesa de pênalti, Felipe Alves diz que usou "jogo de indução" na batida de Diego Souza

Camisa 12 do Leão pulou no canto certo para espalmar finalização do atacante gremista, ajudando o Fortaleza a somar um ponto na sétima rodada da Série A

O Fortaleza empatou sem gols com o Grêmio na noite deste domingo, 27, em Porto Alegre. O Leão até chances para sair com a vitória, afinal, Yago Pikachu desperdiçou cobrança de pênalti. No entanto, o ponto conquistado deve ser creditado ao goleiro Felipe Alves, com a defesa na penalidade batida por Diego Souza na reta final da partida. Após o fim do jogo, o arqueiro do Leão falou sobre a intervenção fundamental.

"Ano passado peguei pênalti dele aqui também. Tem um pouco de instinto, um pouco de treino, trabalho de observar, pessoal da analise de desempenho passa um trabalho muito bom pra gente analisar, claro que não é uma ciência exata, mas ajuda bastante. Ali é mais um jogo de indução, consegui induzir bem. Até porque o ano passado ele perdeu cruzado, então, acabei tendo isso em mente também. Acreditei que ele não bateria cruzado novamente, pelo fato de ter perdido assim e acabou dando certo".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar das chances desperdiçadas, Felipe Alves avaliou o resultado do Tricolor e ressaltou a importância de pontuar em partidas disputadas fora de casa.

"A gente pontuou fora de casa, acho que nosso campeonato é esse, pontuar o máximo possível e em casa fazer nosso dever de casa. A gente sabe que o campeonato não é fácil, as equipes estão muito niveladas e poucas equipes vão vir aqui e vão tirar ponto do Grêmio, então pontuar fora de casa é extremamente importante, a gente tem a Chapecoense em casa agora, tem todo nosso respeito e trabalho, como eu disse tentar fazer o dever de casa".

Após a sequência de dois jogos como visitante, o Fortaleza recebe a Chapecoense na Arena Castelão, na próxima quarta-feira, 30, às 16 horas. O Leão vai em busca de voltar a vencer após quatro jogos no Brasileirão. Os comandados de Vojvoda ocupam a quarta posição, com 12 pontos somados na Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

GRÊMIO X FORTALEZA FORTALEZA ESPORTE CLUBE GRÊMIO SÉRIE A 2021BRASILEIRÃO 2021 CAMPEONATO BRASILEIRO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar