PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

No Brasileirão 2021, Tinga é o jogador do Fortaleza que mais acerta bolas longas

O lateral-direito e zagueiro do Fortaleza é um dos principais jogadores sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, tendo atuado em todos os minutos da Série A

Victor Hugo Pinheiro
18:37 | 26/06/2021
Tinga é um dos destaques do Fortaleza sob o comando de Juan Pablo Vojvoda (Foto: Aurelio Alves)
Tinga é um dos destaques do Fortaleza sob o comando de Juan Pablo Vojvoda (Foto: Aurelio Alves)

O versátil Tinga se tornou zagueiro com o técnico Juan Pablo Vojvoda. A mudança tem se mostrado acertada por parte do treinador, visto que o camisa dois contribui muito para o bom desempenho defensivo do Fortaleza e também é fundamental no início da construção ofensiva. A boa fase do defensor é justificada pelas estatísticas de passes longos, afinal, ele é o jogador do Tricolor que mais acerta bolas longas na Série A.

De acordo com o site SofaScore, Tinga está entre os jogadores que possuem melhor média de eficácia em bolas longas por partida, com 5,5. O bom passe longo de Tinga é um dos pontos fortes do Fortaleza para abrir espaços nas defesas adversárias. Além disso, o zagueiro e lateral-direito do Leão também é bem avaliado na nota geral, com média de 7 no Brasileirão, sendo um dos mais regulares da equipe.

Na temporada 2021, Tinga disputou 21 partidas e ainda marcou nenhum gol. Com 17 gols marcados pelo Leão, ele ainda busca balançar as redes em 2021. Como zagueiro, o jogador tem status de intocável no Tricolor, tanto é que atuou em todos os minutos da Série A.

O Fortaleza encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela sétima rodada do Brasileirão. A bola rola às 20 horas. Com 11 pontos e na terceira posição, o Leão busca mais uma vitória para permanecer nas primeiras colocações da classificação.