Fortaleza empata com Atlético-GO em 0 a 0 e mantém liderança do Brasileirão

Leão visitou o Dragão no Antônio Accioly, pela quarta rodada da Série A. Apesar da intensidade e chances de gol para as duas equipes, a rede não balançou em Goiânia

O Fortaleza visitou o Atlético-GO, nesta quinta-feira, 17, e ficou no empate em 0 a 0. Em duelo disputado no Antônio Accioly, Dragão e Leão fizeram um duelo marcado por muita intensidade, porém, faltou o capricho para tirar o zero do placar. Com a igualdade, o Tricolor permanece na liderança da Série A, com 10 pontos, e manteve a invencibilidade após quatro rodadas. 

O Dragão teve a primeira chegada de perigo ao ataque. Aos 11 minutos, João Paulo conseguiu sequência no lance ofensivo, deixou com Janderson, que finalizou pertinho do gol de Felipe Alves. O Leão também estava querendo abrir o placar, e Tinga cabeceou para fora, após cruzamento de Yago Pikachu. Após duas boas chances, a partida seguiu movimentada, mas foram poucas chances reais para ambos os times.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 19, Tinga apareceu novamente no ataque. Ele aproveitou o cruzamento de Romarinho, pegou de primeira e obrigou Fernando Miguel a fazer defesa difícil. O clube goiano tentava chegar ao ataque em lances de velocidade, mas encontrava dificuldades para finalizar com precisão. Na reta final do primeiro tempo, Pikachu apareceu bem pela direita, no entanto, o cruzamento foi desviado pela defesa adversária.

No início do segundo tempo, aos quatro minutos, Romarinho foi derrubado por Willian Maranhão na área, e o árbitro Douglas Schwengber marcou pênalti. Como houve impedimento no começo da jogada, a marcação da penalidade não foi confirmada. No lance seguinte, a arbitragem novamente foi protagonista. Felipe levou amarelo por falta em Natanael, porém, a expulsão chegou a ser analisada pelo VAR. Para sorte do Leão, o camisa 15 não foi expulso.

Aos 23, Janderson saiu na cara de Felipe Alves, que levou a melhor no duelo com o atacante. Aos 32, Éderson cobrou falta de longa distância e mandou por cima do gol. O Dragão esteve melhor durante o segundo tempo, tanto é que permitiu poucas chances ao Leão. Apesar do domínio, os comandados de Eduardo Barroca tiveram enormes dificuldades para romper a defesa tricolor. As equipes até buscaram o gol da vitória, mas o empate sem gols persistiu até o apito final. 

Na quinta rodada do Brasileirão, o Fortaleza recebe o Fluminense, na Arena Castelão, neste domingo, 20, às 18h15min. O Leão terá dois dias de preparação até o próximo compromisso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube atlético goianiense campeonato brasileiro brasilleirão 2021 série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar