Fortaleza prioriza Ariel Holan, avança em conversas e prepara proposta

De saída do Santos-SP, técnico argentino de 60 anos vira principal alvo do Tricolor, que mantém tratativas e engatilha envio de oferta oficial

A busca intensa do Fortaleza por um novo comandante no mercado chegou a um nome favorito: o argentino Ariel Holan. De saída do Santos-SP, o técnico de 60 anos é a prioridade do clube do Pici, que avançou nas conversas nos últimos dias, trata a situação com cautela e prepara uma proposta oficial, apurou o Esportes O POVO.

O treinador pediu demissão do Peixe na última segunda-feira, 26, e discute a rescisão do contrato. O estafe do argentino deu maior atenção às tratativas com o clube paulista e só ouviu outros interessados à medida que a situação se encaminhou para um desfecho. O Tricolor fez a sondagem inicial e recebeu sinal verde para dar sequência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por se tratar de uma negociação complexa - desde o idioma às eventuais cláusulas contratuais -, a cúpula de futebol do Leão adota cautela acerca do tema. O diálogo teve avanços, principalmente pela compatibilidade do estilo do treinador aos critérios adotados pelo clube, mas ainda sem proposta oficial, que deverá ser enviada em breve. A parte financeira também deverá ser adequada ao patamar de Ariel Holan e à realidade tricolor.

LEIA MAIS

+ Ansioso por futuro treinador do Fortaleza, Pikachu valoriza retorno do Estadual
+ Fortaleza já usou mais de 30 jogadores na temporada 2021, mas seis ainda aguardam oportunidade
+ Pleno do STJD mantém suspensão de 15 dias a dois dirigentes e dois funcionários do Fortaleza

Bem avaliado pelos dirigentes e exaltado pela torcida, o argentino virou a bola da vez no Pici. O presidente Marcelo Paz disse que dois nomes estavam em pauta, na última quinta-feira, 29, e houve tratativas com outros profissionais, mas Holan se tornou a prioridade e alvo principal no mercado. O apelo positivo externo e os trabalhos do treinador, campeão da Copa Sul-Americana em 2017, tiveram peso.

Sem técnico desde o último domingo, 25, quando demitiu Enderson Moreira, o Fortaleza evitou pressa para definir o substituto e adotou uma espécie de "processo de seleção" para chegar ao futuro comandante. Fernando Diniz foi o favorito de início, mas as conversas não avançaram. O foco, então, voltou-se para opções do exterior, sempre com o nome de Ariel Holan bem cotado.

Ainda sem treinador, o Leão está sob comando interino do auxiliar Leonardo Porto e volta a campo diante do Caucaia, neste sábado, 1º, às 19 horas, na Arena Castelão, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Colaborou Brenno Rebouças

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube ariel holan técnico mercado da bola proposta negociação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar