Ansioso por futuro treinador do Fortaleza, Pikachu valoriza retorno do Estadual

Polivalente, camisa 22 diz não ter preferência por atuar na lateral ou no ataque, aguarda novo comandante do Leão e aponta importância do Campeonato Cearense

A expectativa desenfreada nas redes sociais em torno do novo técnico do Fortaleza também contagiou o elenco de jogadores. De acordo com o polivalente Yago Pikachu, que assegura não ter preferência por posição, os atletas estão ansiosos pelo futuro chefe e se preparam para o novo ciclo. Em paralelo, miram o reinício do Campeonato Cearense e almejam o tricampeonato.

No último domingo, 25, o Leão demitiu Enderson Moreira e iniciou a busca por outro comandante. Fernando Diniz foi sondado, mas as conversas não avançaram e o foco se voltou para dois nomes, de acordo com o presidente Marcelo Paz. O argentino Ariel Holan, ex-Santos-SP, desponta como favorito, mas ainda não há definição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não só eu, mas todo mundo está ansioso para saber quem vai ser o nosso treinador. O Campeonato Brasileiro já está aqui na porta, praticamente um mês, então querendo ou não, o treinador que chegar vai ter esse período de conhecer os jogadores que estão aqui para colocar a filosofia de trabalho dele e a gente se adaptar o mais rápido possível. A gente está um pouquinho ansioso, mas sabe que não pode se precipitar. A direção está na tranquilidade, tem um tempo ainda para definir o melhor para o clube. Seja lá quem for, a gente tem que encarar como oportunidade para todos. Zera tudo, todo mundo vai mostrar o seu potencial e quem tiver melhor vai iniciar as partidas", analisou o camisa 22.

LEIA MAIS

+ Fortaleza já usou mais de 30 jogadores na temporada 2021, mas seis ainda aguardam oportunidade
+ Pleno do STJD mantém suspensão de 15 dias a dois dirigentes e dois funcionários do Fortaleza
+ Atual bicampeão, Fortaleza defende uma sequência de sete vitórias consecutivas no Cearense

A troca pode ser favorável para o paraense de 28 anos, que atua tanto na lateral direita quanto na ponta. O jogador não teve tantas oportunidades, mas foi decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil, em que marcou o gol de falta de garantiu a classificação. Sem preferência por função em campo, Pikachu se coloca à disposição do próximo treinador.

"(risos) Já deixei muito claro. Em termos de posição, já faz anos que eu venho tendo essa pergunta de onde prefiro jogar, e eu deixei claro que costumo jogar na lateral direita e na ponta. Não tem diferença nenhuma, estou adaptado nessas duas posições, tranquilamente posso fazer. Cabe ao treinador escolher qual é a melhor posição para mim para o estilo de jogo que ele quer", afirmou.

Eliminado da Copa do Nordeste na semifinal, o Tricolor terá pela frente nos próximos 30 dias apenas o Estadual, que retorna neste fim de semana após mais de 40 dias de paralisação. O período até o início do Campeonato Brasileiro é considerado positivo pelo camisa 22, que destaca a obrigação de disputar a decisão do certame local e utilizar como preparação para a competição nacional.

"Claro que a gente queria estar disputando esses dois últimos jogos da final da Copa do Nordeste, mas, querendo ou não, iria retomar o campeonato e a gente ia ter esse período, de uma forma ou de outra, de Campeonato Cearense até o início do Brasileiro. Então, a gente tem que encarar da melhor maneira. De um tempo para cá, todos os campeonatos estaduais ficaram um pouquinho desvalorizados por conta dessas competições mais importantes, como a própria Copa do Nordeste, então são muitas competições, ainda mais com esse calendário que a gente está tendo nesses últimos dois anos. Mas já que a gente só tem essa competição até o início do Brasileiro, tem que encarar da melhor maneira. A gente sabe que nossa equipe tem obrigação de chegar na final, pela qualidade e estrutura que tem. Então tem que dar o melhor para ser campeão dessa competição, porque tem que entrar em todas as competições com o objetivo de levantar taça. Já que a gente está no Cearense, tem, sim, obrigação de chegar na final e conquistar o título", frisou Pikachu, que falou sobre a situação do Caucaia, adversário deste sábado, 1º, às 19 horas, no Castelão.

"Agora, com a retomada do campeonato, vai ser jogo em cima de jogo. Claro que a gente ficou sabendo que o nosso adversário reformulou praticamente todo o elenco, então está se preparando de uma forma diferente do que a nossa. A gente tem que fazer o nosso melhor, fazer a nossa parte. A gente que está em um time grande e representa milhares de torcedores, e o torcedor que sempre o resultado positivo e o melhor de cada jogador. A gente está preparado para isso, trabalhando durante a semana para dar o nosso máximo e vencer o nosso adversário", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube yago pikachu campeonato cearense técnico campeonato brasileiro fortaleza x caucaia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar