Fortaleza deve usar força máxima contra o Caucaia; veja provável escalação

Comandado por técnico interino, Leão do Pici planeja usar atletas titulares diante da Raposa. Atacante Wellington Nem pode ser novidade na relação

Sob comando interino do auxiliar técnico Leonardo Porto, o Fortaleza deverá usar força máxima na retomada da segunda fase do Campeonato Cearense, diante do Caucaia, no próximo sábado, 1º, às 19 horas, na Arena Castelão. Com foco exclusivo no certame local, a equipe utilizará os titulares e poderá contar com o atacante Wellington Nem no banco de reservas pela primeira vez.

Após a eliminação nos pênaltis da Copa do Nordeste, o calendário tricolor conta apenas com o Estadual até o final de maio, quando será iniciado o Campeonato Brasileiro. Os duelos da terceira fase da Copa do Brasil, contra o arquirrival Ceará, serão no início de junho. Após mais de 40 dias de paralisação, o Cearense foi liberado no novo decreto do Governo e será reiniciado neste fim de semana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O elenco do Leão se reapresentou na última terça-feira, 27, já com Porto à frente dos trabalhos. À espera da definição do futuro treinador, o elenco segue a rotina de treinos e se prepara para enfrentar a Raposa da Região Metropolitana. Diante do Bahia, no último sábado, 24, os desfalques foram o zagueiro Jackson, em recuperação de estiramento do ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, e o volante Felipe, com labirintite.

LEIA MAIS

+ Fortaleza vai utilizar time titular no Campeonato Cearense
+ Sem avanço com Diniz, Fortaleza trabalha com mais dois nomes para assumir comando técnico
+ Na mira do Fortaleza, Ariel Holan negocia rescisão com Santos e almeja nova chance no Brasil

A comissão técnica não pretende poupar peças e usará a base da equipe dos últimos confrontos: Felipe Alves; Tinga (Daniel Guedes), Marcelo Benevenuto, Wanderson e Carlinhos (Bruno Melo); Matheus Jussa, Éderson e Matheus Vargas; Robson, Wellington Paulista e David.

A principal novidade poderá aparecer no banco: contratado há pouco mais de um mês, o atacante Wellington Nem pode ser relacionado pela primeira vez. Com vínculo de três meses com o clube do Pici, o jogador não atua há mais de um ano e passou por trabalho físico específico neste período para recuperar o condicionamento.

Com três pontos, o Fortaleza lidera a segunda fase do Campeonato Cearense pelo saldo de gols. O Caucaia, por sua vez, ocupa a lanterna, com -3 pontos, em razão da escalação irregular de um atleta na competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube leonardo porto escalação fortaleza x caucaia campeonato cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar