PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza vai utilizar time titular no Campeonato Cearense

Com jogos apenas pelo Estadual até a estreia na Série A do Brasileiro, todos os jogadores serão utilizados. Diretoria havia cogitado time alternativo meses atrás, mas mudou de ideia

Brenno Rebouças
16:04 | 29/04/2021
Meias Matheus Vargas e Lucas Crispim, atacante Osvaldo e volantes Matheus Jussa e Éderson em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Meias Matheus Vargas e Lucas Crispim, atacante Osvaldo e volantes Matheus Jussa e Éderson em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

A ideia de usar time alternativo para a disputa do Campeonato Cearense, cogitada em outubro, quando houve o conselho técnico da competição, não é mais uma realidade no Pici. O Fortaleza vai entrar com o time titular na retomada do certame, a partir deste sábado, 1º, contra o Caucaia.

+Confira provável escalação do Fortaleza para enfrentar o Caucaia

+A três dias de enfrentar o Fortaleza, Caucaia retoma treinos e complementa time com atletas amadores

A confirmação foi feita pelo presidente do clube, Marcelo Paz, em entrevista ao programa Esportes do Povo, da rádio O POVO CBN, na manhã desta quinta-feira, 29. Enquanto não anuncia um novo treinador, o auxiliar Léo Porto vai trabalhando a equipe. É ele, inclusive, que estará na borda do gramado do Castelão no sábado.

Até a estreia na Série A do Brasileiro, programada para o fim de semana de 29 e 30 de maio, o Leão terá seis jogos do Estadual. A tabela básica da competição prevê duas partidas por semana nos próximos 20 dias.

Com a utilização dos principais jogadores, o novo comandante tricolor, que ainda não foi anunciado, poderá usar o Campeonato Cearense para observar o time e fazer algumas experiências. Além disso, o elenco permanecerá com ritmo de jogo, mas provavelmente haverá rodízio para evitar desgastes.

Leia Mais: Sem avanço com Diniz, Fortaleza trabalha com mais dois nomes para assumir comando técnico