Participamos do

Ceará e Fortaleza fazem Clássico-Rei inédito na Copa do Brasil, pela terceira fase do torneio

Duelo entre Vovô e Leão foi definido em sorteio simples, de cubes do pote 1 contra os do pote 2. Além de vaga nas oitavas de final do torneio, avançou vale R$ 2,7 milhões
14:12 | Abr. 23, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A terceira fase da Copa do Brasil de 2021 está definida. Em sorteio realizado na sede da CBF, na tarde desta sexta-feira, 23, os 16 confrontos foram conhecidos. Representantes cearenses na competição, Ceará e Fortaleza vão se enfrentar, em duelo inédito na competição.

A ordem dos mandos de campo também foi definida por sorteio, com o Tricolor sendo mandante na ida e o Alvinegro na volta, mas ambos os jogos serão realizados no Castelão. Os jogos devem acontecer no mês de junho e tem como datas-bases os dias 2 e 9.

O Ceará é um dos clubes que estreará na Copa do Brasil de 2021 já na terceira fase, por ter sido campeão da Copa do Nordeste de 2020. Já o Fortaleza vem desde o começo, tendo eliminando Caixas-RS e Ypiranga-RS.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na terceira fase do torneio, os duelos são jogados em 180 minutos (duas partidas), avançando a equipe que conquistar maior número de pontos ou, se for uma vitória para cada lado, quem tiver melhor saldo de gols. Se a igualdade persistir, o classificado sairá da decisão por pênaltis.

Os 16 clubes que seguirem para as oitavas de final recebem R$ 2,7 milhões de premiação. O sorteio foi simples, colocando os times do pote 1 (Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco) contra os do pote 2 (4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória).

Confira todos os duelos sorteados:

Santos* x Cianorte-PR
Bahia* x Vila Nova-GO
Palmeiras* x CRB-AL
São Paulo* x 4 de Julho-PI
Fluminense x RB Bragantino*
Ceará* x Fortaleza
Grêmio x Brasiliense-DF*
América-MG x Criciúma*

Athletico-PR* x Avaí
Atlético-MG* x Remo-PA
Corinthians x Atlético-GO*
Internacional* x Vitória-BA
Cruzeiro x Juazeirense-BA*
Chapecoense x ABC-RN*
Flamengo* x Coritiba
Vasco* X Boavista-RJ

*time que fazem o jogo da volta como mandantes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags