Com contrato de três meses, Wellington Nem se apresenta ao Fortaleza e realiza exames

Sem atuar há mais de um ano, atacante de 29 anos terá salário baixo e contrato curto, que prevê cláusula de renovação até o final da temporada em caso de opção do clube

Anunciado na última segunda-feira, 22, o atacante Wellington Nem se apresentou ao Fortaleza no dia seguinte e deu início à bateria de exames médicos e avaliações físicas para iniciar os trabalhos. Sem atuar há mais de um ano, o jogador carioca de 29 anos acertou contrato de três meses com o clube do Pici, com salário baixo e cláusula de renovação até o final do ano, apurou o Esportes O POVO.

Livre no mercado da bola desde agosto do ano passado, quando chegou ao fim o vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Nem foi visto como oportunidade para o Tricolor. O atacante já tinha sido alvo em 2020, a pedido do então técnico Rogério Ceni, mas a questão financeira foi entrave.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desta vez, o cenário foi diferente. Para selar a contratação, o Leão adotou precauções no acordo em razão do período de inatividade do jogador. O Esportes O POVO apurou que o contrato terá duração de três meses, com um dos menores salários do grupo de atletas. Wellington Nem será avaliado pela comissão técnica no período, e o clube poderá acionar uma cláusula de prorrogação até o final da temporada caso queira mantê-lo.

Diante da possibilidade de negociar Romarinho para o futebol japonês nos próximos dias, o departamento de futebol considerou interessante adquirir mais um extremo para o elenco. O nome recebeu o aval do técnico Enderson Moreira.

Acompanhado do agente Matheus Braga, o atacante se apresentou ao Fortaleza na tarde da última terça-feira, 23, foi recebido pelo presidente Marcelo Paz e pelo diretor de futebol Alex Santiago e realizou as primeiras avaliações. O protocolo clínico e físico será finalizado nesta quarta-feira, 24, e depois Nem será integrado ao grupo.

A última partida oficial de Wellington Nem foi no dia 8 de dezembro de 2019, quando vestiu a camisa do Fluminense-RJ na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians-SP, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, retornou à Ucrânia e não teve oportunidades até o encerramento do contrato. O estafe do atacante chegou a negociar com o Vasco da Gama-RJ para a temporada 2021, mas sem sucesso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube wellington nem contrato mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar