PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza oficializa contratação do atacante Robson até 2023

Clube oficializou o anúncio na noite desta sexta-feira, 26. Atacante será a segunda contratação oficial para o ano de 2021

Brenno Rebouças
20:31 | 26/02/2021
Robson foi o artilheiro doo Coxa em 2020 (Foto: Divulgação/Coritiba)
Robson foi o artilheiro doo Coxa em 2020 (Foto: Divulgação/Coritiba)

Atualizado às 22h36min 

O Fortaleza anunciou na noite desta sexta-feira, 26, a contratação do atacante Robson, ex-Coritiba. O jogador não chegou a um acordo com o Coxa Branca para uma renovação e estava disputado no mercado, mas acabou aceitando a proposta do Leão. Nas redes sociais, o Tricolor deu um spoiler aos torcedores.

Com a frase “Vem aí” e um vídeo do cantor Robinson (não Robson) Monteiro, que fez sucesso no início dos anos 2000, cantando no programa de Raul Gil, o Fortaleza deu a dica de que um novo contratado estava chegando. Nem todos entenderam a referência, mas para quem conhecia o artista a ficha caiu na hora.

Robson dos Santos Fernandes, ou simplesmente Robson é um atacante de 29 anos que foi o artilheiro do Coritiba na temporada 2020, com 12 gols marcados. Ele tem passagens também por Paraná, São Paulo, São Caetano e pelo futebol da Tailândia. Tinham interesse nele também Bahia, Sport, Botafogo e Cuiabá, mas a proposta do Fortaleza foi a escolhida.

O jogador vem com contrato definitivo até dezembro de 2023. Robson é a segunda contratação do Fortaleza — sem contar renovações — para a temporada 2021. Além dele, o Leão ainda negocia com Neilton, que também estava no Coxa.

Mais sobre Fortaleza Esporte Clube

+ Fortaleza não renova com zagueiro Roger Carvalho

+ Fortaleza renova com Marcelo Boeck e Carlinhos para mais uma temporada